ABEVD publica comunicado oficial sobre transação de criptomoedas pelo sistema de marketing multinível

25 de julho de 2019

POSICIONAMENTO ABEVD

Em relação às empresas que transacionam criptomoedas pelo sistema de marketing multinível, que vem sendo divulgadas pela imprensa nos últimos dias, a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) esclarece que:

Tais empresas vêm se intitulando como parte do mercado de vendas diretas e marketing multinível, no entanto, é importante enfatizar que a ABEVD, entidade que oficialmente representa o setor, não as reconhece como parte do mercado de vendas diretas.

A Associação adota rigorosos critérios éticos para que a atividade de vendas diretas se auto regulamente e mantenha o mais alto nível de conduta para garantir as relações entre empresas, empreendedores diretos e consumidores. Faz parte de nosso Código de Ética e boas práticas do setor não oferecer oportunidades de ganhos rápidos e irreais que iludam a força de vendas. Assim como outras atividades, os ganhos são proporcionais à dedicação, trabalho e tempo dedicado à atividade.

O canal da venda direta corresponde a quase 4% do varejo, gera 4 milhões de oportunidades de trabalho formal, independência, mais renda e autoestima para toda a população. É esse o modelo que apoiamos, e continuaremos a incentivar por meio das empresas que compõem nosso quadro de associadas.

Recomendamos atenção aos riscos que cada modelo de negócios pode trazer às pessoas e sua segurança financeira, e ficamos à disposição para esclarecer eventuais dúvidas.

A entidade fica à disposição para esclarecer eventuais dúvidas.

Se quiser saber mais sobre a ABEVD e o mercado de vendas diretas, entre em nosso site e nos acompanhe nas mídias sociais.

Fonte: ABEVD