São Paulo, 20 de Abril de 2014.

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Como ser consultora do Silvio Santos - 26/11/2006
Elisa Campos
Diário de São Paulo – SP, 26/11/2006,Trabalho, B-3


Representando um mercado de R$12,4 bilhões por ano, o co­mércio porta em porta acaba de ganhar mais uma empresa de peso no ramo de higiene e bele­za: a Jequití, do Grupo Silvio Santos. Lançada em 16 de outu­bro, a marca de cosméticos vem fazer frente à Natura e Avon e, assim como essas empresas, só trabalhará com as vendas dire­tas. Para isso, a empresa preten­de cadastrar até ò fim do ano cerca de 5 mil consultoras, que se encarregarão de revender os produtos da empresa.
 
O que fazer
 
Para se tornar um revendedor, é preciso ser maior de idade, ter RG e CPF, além de não ter o no­me incluído em serviço de pro­teção ao crédito, como SPC ou Serasa. Até o fim do ano, a mar­ca concentrará suas atividades nas regiões Sul e Sudeste, para só no ano que vem expandir pa­ra o resto do país. Os interessa­dos devem acessar o site wwwjequiti.com.br, na seção cadastre‑se. Quem preferir pode li­gar para o telefone 0800‑725‑7575, do Serviço de Atendimento ao Consultor (SAC). "Em no máximo uma sema­na, o novo consultor receberá a visita de um gerente de vendas, que dará orientação sobre os produtos Jequiti e fará o acompanhamento das vendas", diz o gerente de vendas da Jequiti, Marcelo Pinheiro, que hoje tem uma equipe de 30 gerentes. Catálogo Com todos os 105 itens de seu ca­tálogo produzidos pelo laborató­rio francês Monique Remy, a Je­quiti vende os cosméticos a seus consultores com um valor 30 °/a inferior ao indicado para o con­sumidor final. A Avon e a Natura trabalham com o mesmo 'des­conto'. A remuneração do reven­dedor depende, portanto, de seu desempenho nas vendas. O pedido mínimo exigido pela Jequiti é de R$ 120. O re­vendedor tem 21 dias para fa­zer o pagamento. O consultor deverá, entretanto, comprar um kit de R$ 80 com miniaturas e manual dos produtos. A com­pra do kit poderá ser feita até o terceiro pedido, não precisan­do ser pago junto com primeira requisição dos cosméticos.
 
Revendedora
 
Dirce Gonçalves, de 79 anos, tra­balha com venda porta em porta há 16 anos. Recentemente, resol­veu se tornar consultora da Je­quiti. Alguns dos meus clientes viram os comerciais na TV e quiseram experimentar os produtos. A aceitação tem sido mui­to boa", conta. Segundo Dirce, o segredo para ser uma boa reven­dedora é conhecer muito bem os produtos que vende e nunca ten­tar forçar a venda de uma mer­cadoria. "Não existe vendedor que não ri. É importante conhe­cer bem os produtos, porque ao indicar um xampu para cabelo seco para uma cliente com cabe­lo oleoso, a pessoa vai achar que seu produto não é bom." Dirce tem hoje 50 clientes e consegue tirar R$1,5 mil por mês. Em fevereiro de 2007, a Jequi­ti vai contratar 40 gerentes de venda. Para se candidatar, os interessados precisam ser maio­res de idade, ter curso superior, preferencialmente em adminis­tração, e de três a quatro anos de experiência na área de vendas. O salário varia de R$ 1,5 mil a R$ 2,5 mil. A empresa ainda não di­vulgou para onda os currículos devem ser enviados. 
 
Fonte: ABEVD