Como organizar a rotina em uma semana

Aprenda a organizar melhor seu tempo em apenas 5 dias

 

Planos para o mês são estipulados, mas as semanas passam sem que você consiga colocar em prática tudo o que tinha em mente. Outra coisa que acontece com muita gente é deixar para o dia seguinte uma tarefa que teria que ser executada no dia anterior. Você costuma se deparar com esses problemas também? Coloque sua rotina em ordem com apenas 5 passos. Veja aqui:

 

Segunda-feira

Organize os papéis. Não deixe que cartas, recibos ou notas fiscais se acumulem na mesa. Ao invés de dispensá-los em algum cantinho, separe um lugar específico para guardar cada tipo de documento e faça isso se tornar um hábito. Fazer isso sempre! É mais fácil e rápido do que fazer com todos os papéis que se acumulam até o final do mês.

 

Terça-feira

Tudo em seu devido lugar? Agora que você já separou seus papéis, hora de rotular as pastas e arquivos para facilitar a organização e, principalmente, fazer com que as coisas fiquem sempre em seus lugares. A tarefa é fácil e vai fazer você economizar tempo quando for procurar algo específico.

 

Quarta-feira

Organize seus emails. Usando a mesma lógica que sugerimos acima para seus papéis, separe seus e-mails por pastas que funcionem em sintonia com a lógica que você usa para trabalhar. Você também pode usar como critério categorias por prioridades, como finanças, clientes ou fornecedores, por exemplo. Assim que você responder um novo e-mail, adicione a pasta que corresponde ao assunto tratado e mantenha sua caixa de entrada sempre limpa.

 

Quinta-feira

Você tem a sensação de que passa o dia todo fazendo essas atividades? Para fazer com que isso não prejudique sua produtividade e, ao mesmo tempo, não deixe seus contatos sem uma resposta rápida, determine um período do seu dia para resolver todas essas questões de uma vez. De uma única vez, você melhora sua concentração e se mantém disponível para atender somente os casos mais urgentes.

 

Sexta-feira

Faça uma lista com 3 tarefas que você deve concluir no mesmo dia. Mantenha o foco nessas metas para que elas não sejam postergadas para o dia seguinte. Se conseguir concluir todas, você pode adicionar novos itens e controlar dessa forma, o seu progresso durante o mês. Quando o final de semana chegar, você terá tudo na ponta do lápis e não precisará ficar preocupado com as tarefas da semana seguinte.

 

Para acompanhar mais dicas, baixe gratuitamente o livro “Business Owner’s Road Map to success” e aprenda estratégias para gerenciar suas vendas. (Conteúdo elaborado pela Direct Selling Education Foundation, texto em inglês).