Empreendedorismo move 1º Encontro de Vendas Diretas da ABEVD

Evento que ocorre em 10 de abril, em São Paulo, reúne nomes de peso do setor

 São Paulo, março de 2018 – Empreendedorismo está dentre os temas principais do 1º Encontro de Vendas Diretas da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), a ser realizado em 10 de abril, no Villa Blue Tree, em São Paulo. “Entre os objetivos do evento está apontar caminhos para que as empresas contribuam para a profissionalização dos empreendedores de vendas diretas”, explica Adriana Colloca, Presidente Executiva da ABEVD. “Para isso, traremos dados e informações de qualidade que demonstram a vontade de empreender de seus profissionais de vendas”.

Dados e informações relevantes

Gil Giardelli, estudioso da Cultura Digital e Cofundador da 5era, Gaia Creative e Humanoides Brasil ministrará a palestra “A Economia do Futuro e as Vendas Diretas”, inserindo o setor no panorama de tendências macroeconômicas mundial e mostrando como é possível inseri-lo em contextos como a economia colaborativa.

Cláudia Viegas, Diretora de Regulação Econômica e Políticas Públicas da LCA Consultores e professora nos cursos de pós-graduação da FIPE/USP, apresentará a  “Visão Geral do Setor de Vendas Diretas”, em que mapeará o setor brasileiro com dados inéditos.

O painel “Vendas Diretas – Desafios e Soluções”, com Pedro Dallari, Administrador dos Códigos de Ética da ABEVD e Professor titular de direito internacional do Instituto de Relações Internacionais da USP e Lucilene Prado, Sócia de Derraik & Menezes Advogados e Professora do INSPER, fecha a primeira parte da manhã com análises e complementação dos dados e informações trazidas nas outras duas palestras, sob a perspectiva da ética, concorrência leal, desafios regulatórios e oportunidades para o setor em um ambiente de inovação e empreendedorismo.

Cases de sucesso e futuro

Com a mediação de Adriana Colloca, presidentes da Avon, Natura, Tupperware e Herbalife discutirão como ser bem sucedido no mercado atual e o que esperar para o futuro do setor, além de compartilhar a perspectiva de suas empresas quanto aos mais críticos desafios atuais.

Tales Andreassi, Coordenador do Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da FGV-EAESP, trará na palestra “Tendências Globais de Empreendedorismo e o Setor de Vendas Diretas”, o que é realizado em outros países e que trará grandes perspectivas para o setor  no Brasil. O professor é especialista no tema e participa do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), grupo que reúne pesquisadores do mundo todo.

Para inspirar ainda mais os participantes, a manhã termina com cases de sucesso trazidos por Marcel Szajubok, Diretor Presidente da Jeunesse Brasil e Marcio Renê, Diretor Geral da Dr. Pet.

O evento contará também com um almoço de networking para profissionais do setor.

Workshop

 Após o almoço, Roberta Kuruzu, Diretora Executiva da ABEVD traz o workshop “Conhecendo o setor e o Ambiente Empreendedor”, uma oportunidade para os novos entrantes ou estudiosos sobre o tema e que precisam conhecer o funcionamento do setor.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site www.encontrovendasdiretas.com.br ou no site da ABEVD (www.abevd.org.br) e nas mídias sociais da associação:

 

SERVIÇO

1º Encontro de Vendas Diretas da ABEVD
Dia 10 de abril de 2018, das 8h às 15h30
Villa Blue Tree – R. Castro Verde, 266/247 – Jardim Caravelas, São Paulo
Inscrições pelo site: www.encontrovendasdiretas.com.br
Associados ABEVD: R$ 330
Não-Associados: R$ 400