O trabalho além das vendas diretas

Confira iniciativas de grandes empresas do setor que reforçam o compromisso com a sociedade

Muito além de promover uma independência financeira para os empreendedores, o mercado de venda direta tem a força de transformar vidas, empoderar e promover o desenvolvimento daqueles que estão ligados, direta ou indiretamente, às suas atividades.

Com isso em mente, as grandes empresas do setor têm investido estudos, tempo e verba para promover melhorias, diminuir os impactos ambientais de seus negócios e reforçar o compromisso com a sociedade. Conheça algumas iniciativas promovidas no Brasil e no mundo:

Instituto Avon
O Instituto Avon empenha-se em ser protagonista na jornada de valorização da mulher e em contribuir para que ela alcance, na sociedade, uma posição em que seus direitos humanos e de cidadã estejam resguardados.

Procurando maneiras de promover o empoderamento feminino, o Instituto promove ações, projetos e campanhas de conscientização sobre o câncer de mama e de combate à violência contra a mulher.

Instituto Mary Kay
Para a Mary Kay, falar de beleza não é falar apenas em negócios, pelo contrário. A multinacional acredita no poder de fazer a diferença no mundo e trabalha para promover o bem-estar das mulheres em todas as fases da vida com uma série de ações voltadas à saúde, família, desenvolvimento profissional e social.

Em parceria com o Instituto Se Toque, o Instituto Mary Kay atua na prevenção do câncer de mama por meio da campanha “Beleza que faz a diferença”, que visa mudar a vida de mulheres e crianças em todo o mundo.

Instituto Natura
Como já vimos aqui, a Natura é considerada uma das melhores empresas do mundo para o meio ambiente e para a sociedade. Acreditando que uma educação de qualidade abre horizontes, a empresa tem investido na melhoria dos sistemas educacionais, na radicalização no modelo educacional e na mobilização da sociedade para a causa com o Instituto Natura, desde 2010.

Os recursos destinados aos projetos do Instituto Natura são obtidos através da venda da linha Natura Crer para Ver que é subsidiada pela Natura e comercializada e divulgada por Consultores e Consultoras, que atuam como parceiros nas vendas dos produtos, sem lucro.

Instituto de Nutrição Herbalife
O Instituto de Nutrição Herbalife tem a missão de incentivar e apoiar a pesquisa e a educação na relação entre boa saúde, nutrição balanceada e uma vida saudável e ativa.

Juntamente com o Conselho de Nutrição da Herbalife (NAB), que é formado por profissionais das áreas de nutrição e saúde de todo o mundo, contribui com o processo de educação e formação de Distribuidores Herbalife independentes, quanto aos princípios de equilíbrio nutricional, atividade física e a adoção de um estilo de vida saudável.

E você? Como atua para transformar as relações e o ambiente ao seu redor?