Seis filmes sobre empreendedorismo para te inspirar

Não são apenas os livros ou a internet que nos apresentam novas informações sobre o empreendedorismo. Quem está pensando em começar o próprio negócio ou aprimorar as atividades do dia a dia encontra ótimos exemplos e histórias inspiradoras nos filmes e documentários.

Aproveite o começo de ano e invista em uma nova forma de aprendizado. Conheça seis filmes sobre empreendedorismo:

Burt’s Buzz

O documentário conta a vida Burt Shavitz, um excêntrico criador de abelhas que tornou-se dono de uma famosa marca de cosméticos naturais.

Iris

O documentário conta a história da empresária Iris Apfel, que é um ícone do mundo da moda. O filme interessa a todos que querem empreender na área de economia criativa, ao mostrar como essa mulher enfrentou barreiras e se manteve ativa até hoje.

Steve Jobs: Como ele mudou o mundo

Steve Jobs é uma das maiores referências para empreendedores interessados em inovação. Este documentário apresenta um pouco mais de sua história e a maneira ele se manteve firme mesmo quando ninguém mais acreditava no sucesso de sua empresa.

À Procura da Felicidade

O clássico, protagonizado por Will Smith, mostra a luta do personagem que transformou a sua vida por meio das vendas diretas e tornou-se um renomado vendedor em Nova York.

Joy

Aonde uma ideia pode te levar? Em Joy, o espectador se depara com a história da criadora de um esfregão como solução para facilitar o processo de limpeza da cas. O filme reconhece a importância daqueles que começam um negócio próprio do zero, sem ninguém que apoie sua ideia – mesmo os membros da própria família.

Julie e Julia

Fazer aquilo que se ama é o que move os empreendedores de sucesso. No filme, Julie larga a carreira no serviço público e investe em um sonho antigo e divulga sua nova atividade em um blog pessoal. A comédia mostra como a personagem obteve reconhecimento, encontrou um sentido para sua carreira, ao seguir aquilo que ela realmente ama fazer.

Fonte: Exame e PEGN