Tupperware Brands abre inscrições de mentoria de negócios

24 de julho de 2019

Fundado pela Tupperware Brands, em parceria com Rollins College e com o apoio do Escritório de Assuntos Globais da Mulher, da Secretaria de Estados dos EUA, o Programa Global Links (programa de treinamento focado em mulheres empreendedoras) entra em sua segunda fase com a seleção de 30 microempresárias sediadas na cidade de São Paulo para receberem mentoria em gestão de negócios. Os encontros serão realizados entre setembro de 2019 e março de 2020, sob a coordenação da Dra. Denise Delboni, primeira professora da América Latina a ser selecionada para o programa, em 2018.

Nesta fase do programa, estudantes de graduação em Administração de Empresas de diversas faculdades que se inscreverem serão preparados para atuarem como mentores voluntários para essas 30 pequenas empreendedoras, ajudando-as a gerenciar melhor suas empresas. Os acadêmicos irão observar e mapear os principais desafios das respectivas empresárias e propor soluções para o controle de qualidade, cadeia de suprimentos, finanças, suporte de TI, Marketing, entre outros. Pretende-se, ainda, que as empreendedoras sejam beneficiadas, a partir do trabalho em conjunto com os estudantes, pelo aprendizado de questões voltadas à conscientização social e ambiental, passando a atuar com maior autoconfiança e envolvimento com a comunidade local.

Para cada empreendedora selecionada será atribuído um estudante, escolhido pela professora Delboni, a partir de critérios como: afinidade com o tipo de negócio, proximidade da sede da empresa, histórico e interesse daqueles que atuarão como mentores voluntários.

O PAPEL DAS EMPREENDEDORAS SELECIONADAS

Espera-se que as 30 microempreendedoras selecionadas para o Programa cooperem com os estudantes, fornecendo informações sobre seus negócios, garantindo que a experiência e os resultados possam ser os melhores possíveis para ambos os lados. Para isso, tanto os estudantes quanto assistentes do programa deverão ter acesso às empresas durante as visitas de campo. Essas visitas vão acontecer quinzenalmente, com no mínimo 10 encontros presenciais, sempre com datas previamente agendadas.

REQUISITOS PARA A ESCOLHA DAS EMPREENDEDORAS

Para ser uma das 30 selecionadas para a segunda fase do Programa, a microempresária deve:

– Ter sua empresa formalmente registrada (no caso de sociedade, as cotas pertencentes à mulher devem ser maiores);

– Ter interesse e disponibilidade para ser orientada por um estudante entre setembro de 2019 e março de 2020;

– Permitir visitas à empresa (o local tem que oferecer condições de segurança para o estudante nas visitas a serem realizadas);

– Estar disponível para participar de eventuais sessões de treinamento e apresentações no período indicado;

– Empregar, no máximo, 6 funcionários e estar localizada no raio de até 20km do centro de São Paulo;

– Ter pouca ou nenhuma educação em negócios (preferencialmente);

– Ter rendimentos mensais inferiores a 5 salários mínimos e com a empresa em seus primeiros anos de funcionamento.

COMO SE INSCREVER

Para participar da seleção, basta inscrever-se até 26 de julho por meio do link: http://globallinksus.com/entrepreneur-application/.

A DRA. DENISE DELBONI

Professora de Direito do Trabalho, Compliance e Relações do Trabalho e Emprego da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Dra. Delboni coordenou o programa 10.000 Mulheres, em parceria com a Fundação Goldman Sachs, para qualificar mulheres empreendedoras no Brasil.

Em 2018, Dra. Delboni foi a primeira brasileira selecionada para participar do Programa, embarcando para os Estados Unidos para estudar Empreendedorismo Social no Rollins College, em Orlando, por seis meses.

Global Links promove intercâmbio de 1 ano para que professoras universitárias apoiem e auxiliem na capacitação do empreendedorismo feminino em seus países de origem. Em 2018, o projeto foi lançado no Brasil, com o intuito de promover o empreendedorismo social e lideranças locais. O programa de 2019 sucede três edições de sucesso com participantes do Iraque e da Índia, abordando barreiras sociais e educacionais para a entrada no mercado de trabalho e empoderamento econômico.

Sobre a Tupperware®

Presente há 43 anos no Brasil, a Tupperware Brands, líder global em produtos inovadores, atua na venda direta em 86 países, e conta com cerca de 3,2 milhões de consultores no mundo. O sucesso da marca Tupperware® está ligado ao design e à altíssima qualidade do seu extenso portfólio de produtos, além de às demonstrações presenciais, por meio de consultoras engajadas e muito orgulhosas de representar a marca e seus produtos, e à excelente oportunidade de ganhos e crescimento profissional.

Todos os produtos estão disponíveis em https://www.tupperware.com.br/catalogo/vitrine-tupperware). Para encontrar um consultor próximo, conhecer e adquirir os produtos da Tupperware Brands, basta acessar a plataforma Connect por meio do link https://www.tupperware.com.br/connect e digitar o seu CEP. A ferramenta disponibiliza um mapa com a localização de todos os consultores próximos ao CEP informado. Além disso, disponibiliza contatos dos consultores – WhatsApp, Instagram, Facebook, entre outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Tupperware