A Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) realizou, na última quinta-feira (05/10), o 4º Congresso Nacional de Vendas Diretas. O evento tratou sobre como manter as relações perante as novas tecnologias, além de debates sobre inclusão e etarismo.

Em seu discurso de abertura, o presidente do Conselho diretor da ABEVD e Vice-Presidente de Negócios Avon Hispânica da Natura &Co, Erasmo Toledo, reforçou que nenhum outro canal permite uma conexão pessoal tão próxima quanto a venda direta proporciona, seja de forma presencial ou digital. E, mesmo com a inteligência artificial tão em alta, a conexão humana e emocional proporciona um valor imensurável no processo de venda.

A presidente-executiva da ABEVD, Adriana Colloca, destacou que proporcionar esse encontro nacional é a melhor maneira de compartilhas problemáticas e experiências, que beneficiam a Venda Direta como um todo. “São mais de 70 anos que o setor existe, passando por todas as inovações tecnológicas e continua sendo expressivo na economia brasileira e mundial”. Em 2022, foram comercializados produtos e serviços por venda direta no Brasil, que geraram um volume de negócios de R$ 45 bilhões.

O evento contou com a palestra da futurista, escritora, professora de Inteligência Artificial, speaker em TEDex e uma das principais pensadoras digitais do Brasil, Martha Gabriel. Sob o tema “Inovação em Ação”, Martha falou sobre inovações e como elas surgem, e destacou que para haver inovações é necessária a existência de problemas, para que as pessoas entendam a importância da ideia.

Além de quatro painéis com a participação dos líderes das principais empresas do setor que discutiram temas sobre: “Como a venda direta pode oferecer uma melhor experiência de compra”, “O que esperar do futuro da Venda Direta?”, “O novo papel do líder” e “O que as empresas de vendas diretas estão fazendo pelo mundo?”.

O Congresso também um debate entre as executivas das empresas Akmos, Avon, Mahogany e Royal Prestige sob a mediação da jornalista Aiana Freitas sobre Etarismo e Inclusão na Vendas Diretas.  Dentre as diferentes discussões apresentadas, um ponto levantado foi de que há muitos estudos por parte das empresas de como atrair jovens para o setor e pouco a “geração prateada”.

Fonte: Assessoria de imprensa da ABEVD.