Natura investe em nova forma de idealizar produtos em parceria com consumidores e revendedores
A Natura está apostando em um jeito criativo de manter o relacionamento com seus clientes e revendedores: uma proposta de colaboração aberta onde qualquer pessoa pode participar com ideias e sugestões de novos produtos e embalagens. O projeto “Cocriando” abriu as portas para entender o que os produtos representam na rotina dos consumidores, e como a experiência de uso influencia numa vida com mais bem-estar.
Para ter acesso a maior riqueza de detalhes possível sobre hábitos de consumo, expectativas e desejos de quem consome e de quem revende os produtos de beleza e higiene pessoal, a Natura convidou exatamente essas pessoas para que dessem suas opiniões e discutissem novas possibilidades. A primeira fase do Cocriando é feita pela Natura, onde é definido o desafio a ser trabalhado. Em seguida, os participantes são convidados para participar de uma rede de conexões onde a cocriação começa a acontecer no ambiente virtual.
As ideias discutidas são selecionadas, testadas e finalmente colocadas em prática: recentemente a Natura divulgou dois estojos criados especialmente para o Dia das Mães, que foram montados a partir das sugestões colhidas dessa conexão. “No estojo de presente Natura Tododia, cada fragrância faz um convite: para relaxar, para renovar as energias e para se cuidar, amar e se sentir feliz. Já o presente Tododia Aconchego Lavanda e Vanila traz uma cartilha gestual que faz um convite para utilizar os produtos criando um ritual de relaxamento.”
Outro parte importante desse projeto, que faz com que os participantes continuem engajados e participem das novas edições, é a fase de reconhecimento. Na Jornada de Cocriação Presentes Natura, os cocriadores que mais interagiram foram homenageados com um presente em forma de agradecimento. Para assistir o vídeo completo dessa ação, clique aqui.