Darlene Alves, gerente nacional de Venda Direta da Mahogany, fala com exclusividade à ABEVD

A Mahogany é uma empresa brasileira fundada em 1991 e que é regida, desde o seu princípio, pelos valores de qualidade, tecnologia, intensidade, sofisticação e personalidade. A empresa adere ao canal de Vendas Diretas e é associada à Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD).

Para falar mais sobre o setor e sobre a Mahogany, a ABEVD conversou com a gerente nacional de Venda Direta da empresa, Darlene Alves.

Leia na íntegra a entrevista abaixo:

ABEVD – Como era o mercado de Venda Direta quando iniciou nesse segmento?  

Darlene Alves – Quando iniciamos, os gigantes da venda direta já estavam muito bem consolidados, e o canal vinha ganhando ainda mais relevância com a entrada de novos players, que até então tinham forte atuação no varejo e decidiram investir no canal. Além disso, o presencial e o catálogo físico ainda eram as principais ferramentas de trabalho dos consultores, e a digitalização estava apenas começando.

ABEVD – O que mais lhe atrai no mercado de Venda Direta?

Darlene Alves – A velocidade de crescimento e a força que este canal tem para aumentar a capilaridade da marca e o conhecimento de produtos, além de promover o empreendedorismo, gerar negócios e oferecer oportunidades de crescimento e renda para muitas famílias.

ABEVD – Qual seu conselho para as pessoas que estão pensando em ingressar no segmento de Venda Direta?  

Darlene Alves – Avalie seu portfólio e identifique se ele é aderente ao canal.

Crie um modelo comercial atrativo, seguro, transparente e que ofereça oportunidade de crescimento aos empreendedores.

ABEVD – É possível dizer que existe uma Venda Direta antes e depois da pandemia?  

Darlene Alves – Com certeza, o presencial continua, mas a Venda Direta atualizou-se, fortaleceu-se no ambiente digital e transformou, em muitos casos, o que era uma renda extra em renda principal.

ABEVD – Quais as expectativas da Mahogany para esse ano?  

Darlene Alves – Nossa expectativa é aumentar o canal e manter nossos índices de crescimento da participação deste canal em nosso negócio.

Fonte: Assessoria de imprensa da ABEVD