Setor que movimentou cerca de R$ 50 bilhões em 2020 tem 4 milhões de revendedores ativos em todo Brasil

O Brasil vive hoje um difícil momento econômico e tem taxa de desempregados de 11,2%, segundo levantamento realizado em março pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Neste cenário, o setor de vendas diretas tem se tornado opção atraente para os brasileiros.

“As vendas diretas são de extrema importância para milhares de famílias brasileiras. Além de fonte de renda, o marketing multinível também proporciona autonomia de trabalho, de maneira que os revendedores possam fazer a gestão do seu próprio negócio”, ressalta Carolina Saraiva, CEO da Akmos, empresa de saúde, bem-estar e nutrição.

O mercado brasileiro ocupa o sexto lugar no ranking mundial de vendas diretas, com faturamento de cerca de R$50 bilhões em 2020, de acordo com o último levantamento da ABEVD, (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas). O estudo ainda revela que existem 4 milhões de revendedores ativos em todo Brasil.

Entretanto, o cenário das vendas diretas tem mudado. Segundo o mesmo levantamento da ABEVD, 54% dos empreendedores independentes afirmam vender mais em ambientes digitais, além disso, os jovens somam 48% dos comerciantes em vendas direta. Por este motivo, as empresas do setor apostam em eventos de capacitação.

Empresa investe na capacitação e lançamento de novos produtos

A Akmos retomou seus eventos presenciais, com a expectativa de 500 participantes, a empresa visa na capacitação, desenvolvimento e apresentação de dois novos produtos, o Day Flex+ e a Melatonina.

O suplemento Dayflex+, responsável por auxiliar na saúde das articulações, é fundamental para complementar a alimentação, sendo indicado para pessoas que apresentam carência de nutrientes. Além disso, o produto é a porta de entrada para a manutenção dos ossos e, consequentemente, bem-estar.

Já o segundo produto, Relaxed Melatonina, composto do hormônio melatonina, é responsável por regular a qualidade do sono, proporcionando melhor qualidade de vida, visto que ao dormir, o corpo repara as células, atuando como antioxidante natural.

“A Akmos entende a necessidade de preparar os profissionais de vendas, só assim é possível potencializar resultados. Por este motivo, sempre realizamos eventos que tem objetivo de proporcionar crescimento pessoal e profissional de nossos distribuidores”, finaliza a CEO.