Entidade elegeu novo Conselho Diretor e de Ética que tomou posse essa semana

presidenteA Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) acabou de eleger seu novo corpo diretivo. Ana Beatriz Macedo da Costa, diretora executiva jurídica da Avon, foi eleita como diretora-presidente da entidade, com mandato de dois anos.

Ana Beatriz é formada em direito pela Universidade Federal Fluminense, e conta com mais de 20 anos de experiência na área jurídica de grandes empresas, como Chevron, Xerox do Brasil e Avon, onde está desde 2012.

Além disso, o Conselho Diretor da ABEVD passa também a ser composto por Moacir Salzstein, diretor de governança corporativa da Natura, no cargo de diretor primeiro vice-presidente; Odmar Geraldo Almeida, presidente da Amway do Brasil, no cargo de diretor segundo vice-presidente; Marcos Barbosa, diretor de serviços ao consultor da Herbalife, no cargo de diretor-tesoureiro; e Antônio de Sant’Anna Mônaco Júnior, presidente da Jequiti, no cargo de diretor-secretário.

O Conselho de Ética será composto por Carla Martins, gerente jurídica da Amway, Marcel Szajubok, diretor geral da Jeunesse, Maurício Patrocínio, sócio-mentor da Ares Perfumes, Melissa Sandhof, gerente jurídica da Avon, Pammela Bellucci Ortolan, gerente jurídica da Natura, Patrícia Lucas Zebele Mesquita, coordenadora Sr. de relações governamentais da Mary Kay, e Paulo Polesi, diretor de MPC – Membros de Práticas de Negócio e Conformidade da Herbalife.

O mercado de vendas diretas registrou R$ 41,3 bilhões em volume de negócios em 2015 e conta atualmente com 4,6 milhões de revendedores espalhados pelo país. O Brasil é o quinto maior mercado de vendas diretas, segundo dados da WFDSA – World Federation of Direct Selling Associations.