Em continuidade às ações e discussões tradadas por seus grupos de trabalho, a ABEVD participou de uma audiência com o Deputado Ricardo Barros (PP/PR) — líder do governo na Câmara dos Deputados — para debater sobre as Propostas de Reforma Tributária (PEC 45/19 e PL 3887/20), que tramitam no Congresso Nacional.

Durante a reunião, o deputado informou sobre as especulações em relação à possibilidade de votação das matérias ainda no mês de dezembro de 2020 — especialmente, pelas declarações feitas pelo Presidente da Casa, Deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ). No entanto, o parlamentar esclareceu que, de acordo com o Deputado Agnaldo Ribeiro (PP/PB), relator das proposições legislativas, as matérias não seriam pautadas para votação, uma vez que os textos ainda precisavam de ajustes técnicos e soluções de pontos críticos, discutidos entre partidos políticos e diversos setores da economia nacional.

O encontro teve o intuito de apresentar o setor e construir um relacionamento junto aos principais interlocutores que possam influenciar — direta ou indiretamente — as mudanças tributárias que estão em debate no Congresso Nacional.

Atualização
Em campanha na corrida pela presidência da Câmara dos Deputados — eleição programada para o mês de fevereiro —, o Deputado Baleia Rossi (MDB/SP), vem afirmando em suas coletivas que o relatório já foi concluído pelo Deputado Agnaldo Ribeiro (relator da reforma tributária) e está pronto para ser apresentado.