A ABEVD está integrando o Grupo de Trabalho Pirâmides Financeiras organizado pela Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) ao lado de representantes de órgãos como CVM, MPF, CNC e Procon.

Durante a primeira reunião, a Associação mostrou seu papel essencial na busca de educar governos e população sobre a relevância da Venda Direta para a economia e identificação de esquemas de pirâmides.

Ao final das reuniões, o trabalho desenvolvido será apresentado para o Conselho Nacional de Defesa do Consumidor (CNDC).

Para aumentar a conscientização e esclarecer as diferenças entre uma empresa séria de Venda Direta e esquemas de pirâmides, a ABEVD promove, no dia 17 de novembro, um webinar sobre o tema. Veja os participantes:

– Leonardo Montanholi – Subprocurador-Chefe da PFE-CVM/GJU-4 | Graduado em Direito pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FND/UFRJ). Mestre em História Comparada pela UFRJ. Autor de “Ajude a Esmagar o Eixo!”: A Campanha de Propaganda dos Bônus de Guerra no Brasil e nos Estados Unidos da América (1941-1945) (Editora Prismas-Appris Editora, 2019).

– Leonardo Marques | Doutor em Direito pela PUC/SP, Coordenador-Geral de Consultoria Técnica e Sanções Administrativas do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da SENACON, Advogado da União cedido para a Secretaria Nacional do Consumidor e professor da Universidade CEUMA.

– Vanessa Fusco | Promotora de Justiça de Defesa do Consumidor do Estado de Minas Gerais atuando na esfera criminal em Belo Horizonte. Sua experiência profissional ainda conta com a participação em grupos de trabalho na construção de Políticas de Segurança Cibernética no Brasil e América Latina e na Interpol.

Clique e inscreva-se!