O fórum internacional contou com dez associações do setor de diferentes países da América Latina
Para compartilhar experiências e conhecimentos da Venda Direta latino-americana, dez associações de dez países diferentes marcaram presença no Primeiro Fórum Latino-Americano de Venda Direta, nesta terça-feira (19/04).
O Fórum contou com a presença de representantes do Chile, Equador, Colômbia, Peru, Argentina, Guatemala, Costa Rica, Bolívia, México e Brasil, além da participação especial da World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA), organização que congrega as associações internacionais de vendas diretas existentes no mundo – na qual Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) faz parte.
A presidente executiva da ABEVD, Adriana Colloca, realizou uma apresentação sobre as tendências e inovações das empresas do setor, como o crescimento da preocupação com o consumidor final, como ele se comporta e consome.
A facilidade para realizar o cadastro como empreendedor independente também é importante, com um site mais intuitivo e otimizado. “É importante usar a tecnologia ao nosso favor, e as empresas estão, cada vez mais, fazendo isso”, explica Adriana.
Na área do marketing, mais que olhar para os empreendedores independentes como apenas revendedores, as empresas os valorizam como embaixadores da marca, utilizando das redes sociais para divulgá-las.
A multicanalidade é útil na questão de alavancar vendas em todos os canais. “Lojas em shopping, por exemplo, ao invés de tirar vendas dos empreendedores, funcionam como divulgação e fazem com que eles vendam mais”, acrescenta. A questão da logística foi apresentada como um desafio a ser superado, para realizar entregas diretamente na casa do consumidor com rapidez e eficiência.
Assista na íntegra o Primeiro Fórum Latino-Americano de Venda Direta clicando aqui.