POSICIONAMENTO ABEVD

Em relação às empresas que transacionam criptomoedas pelo sistema de marketing multinível, que vem sendo divulgadas pela imprensa nos últimos dias, a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) esclarece que:

Tais empresas vêm se intitulando como parte do mercado de vendas diretas e marketing multinível, no entanto, é importante enfatizar que a ABEVD, entidade que oficialmente representa o setor, não as reconhece como parte do mercado de vendas diretas.

A Associação adota rigorosos critérios éticos para que a atividade de vendas diretas se auto regulamente e mantenha o mais alto nível de conduta para garantir as relações entre empresas, empreendedores diretos e consumidores. Faz parte de nosso Código de Ética e boas práticas do setor não oferecer oportunidades de ganhos rápidos e irreais que iludam a força de vendas. Assim como outras atividades, os ganhos são proporcionais à dedicação, trabalho e tempo dedicado à atividade.

O canal da venda direta corresponde a quase 4% do varejo, gera 4 milhões de oportunidades de trabalho formal, independência, mais renda e autoestima para toda a população. É esse o modelo que apoiamos, e continuaremos a incentivar por meio das empresas que compõem nosso quadro de associadas.

Recomendamos atenção aos riscos que cada modelo de negócios pode trazer às pessoas e sua segurança financeira, e ficamos à disposição para esclarecer eventuais dúvidas.

A entidade fica à disposição para esclarecer eventuais dúvidas.

Se quiser saber mais sobre a ABEVD e o mercado de vendas diretas, entre em nosso site e nos acompanhe nas mídias sociais.

Fonte: ABEVD