Cerca de 30 assessores e profissionais de comunicação das associadas à entidade participaram do evento para alinhamento de estratégia e demandas comunicacionais

A Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) promoveu, no último dia 4 de maio, o primeiro café da manhã presencial com os profissionais de comunicação das empresas associadas à entidade, para apresentar o projeto de Reposicionamento do Setor, os futuros eventos da entidade e alinhar as demandas comunicacionais que trarão maior visibilidade ao setor.

Na ocasião, Adriana Colloca, presidente executiva da ABEVD, apresentou os números da entidade e fez uma atualização sobre o andamento do projeto de Reposicionamento do Setor que tem como objetivo mostrar o empreendedorismo como negócio e, não apenas, como opção de renda extra ou como última opção profissional.

“Estamos buscando um nome que expresse a diversidade do setor e o quanto ele é democrático”, explicou a presidente-executiva da ABEVD, Adriana Colloca. “Para que quem tenha o sonho de empreender possa pensar primeiramente no nosso segmento”, completou.

A segunda parte do café da manhã contou com a participação de Alexandre Lacerda, jornalista e diretor da Infographya, assessoria de imprensa da ABEVD, que apresentou as novidades do Prêmio ABEVD de Jornalismo em Vendas Diretas que trará, nesta segunda edição, o  reconhecimento e incentivo aos trabalhos jornalísticos divulgados sobre o setor.

Para isso, será necessário que os jornalistas responsáveis façam as inscrições (gratuitas) das matérias produzidas e divulgadas entre o período de 1 de setembro de 2022 até 3 de agosto de 2023. O autor da matéria vencedora ganhará um prêmio no valor de R$ 5 mil. Além da categoria imprensa, as empresas associadas terão a oportunidade de apresentar seus cases de negócio nas categorias Digitalização, Incentivo e Reconhecimento, Treinamento e Capacitação, Impacto Feminino e Inovação. As inscrições serão abertas no dia 15 de maio.

As premiações serão entregues no 4º Congresso Nacional de Vendas Diretas, no dia 5 de outubro. O maior evento do segmento da América Latina contará com painéis de debate entre executivos e autoridades. Simultaneamente, acontecerá a EXPO ABEVD, que contará com exposições gratuitas das empresas para todo público.

“Ter essa proximidade da nossa comunicação com a das nossas empresas associadas é essencial para que trabalhemos em conjunto pela promoção da venda direta.  Se o setor vai bem todas as empresas são beneficiadas, temos o mesmo objetivo e podemos nos fortalecer trabalhando em conjuntio”, concluiu Adriana Colloca.

Fonte: Assessoria de imprensa da ABEVD.