Nestas quarta-feira (30) e quinta-feira (1º de dezembro) a Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI) promove a 20ª edição de sua Conferência ANPEI de Inovação, em Campinas (SP). A previsão é reunir mais de três mil participantes em debates e painéis sobre inovação e desenvolvimento sustentável. Nomes como Carlos Melles, diretor-presidente do Sebrae Nacional; Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil e do Conselho de Administração do Magazine, e representantes da Natura estarão presentes para discutir práticas e cases de ESG (Environmental, Social and Governance).

“É neste ambiente favorável à inovação e tecnologia, que as organizações vão apresentar os cases de sucesso, conhecer novidades e trocar experiências sobre boas práticas de inovação. Recebemos durante o período de chamada para o evento quase 70 cases e durante a Conferência serão apresentados os 24 melhores e mais inovadores. Será uma oportunidade especial de evolução e diálogo em nosso ecossistema”, conta a diretora da ANPEI, Marcela Flores.

Esta edição do evento contará com palestras sobre sustentabilidade de importantes atores do ecossistema de inovação brasileiro:

Negócios alinhados aos valores ESG, com Thamires Pontes, CEO Phycolabs (Catalisa ICT);

Pesquisa relacionada à sustentabilidade: qual nosso progresso até agora?, com Fernanda Gusmão, Gerente de Soluções para Gestão da Pesquisa na América Latina da Elsevier;

Inovação com responsabilidade ambiental: Novo aquecedor de combustível para partida a frio, com Robert Bosch Limitada;

Captação de Recursos para empreendimentos sustentáveis, com José Menezes, EMBRAPII, Ambev e Natura;

Inovação e Sustentabilidade: “Inovabilidade”, o único caminho para o futuro, com Andrea Soares, Senior Vice President of Business, Marketing and Innovation da Oxiteno;

Inovabilidade: Como a Suzano combinou a inovação e a sustentabilidade em suas estratégias, com Plínio C. Ignez, coordenador de Gestão da Inovação da Suzano;

Como medir e alavancar as inovações sustentáveis nas empresas a partir dos recursos financeiros disponíveis, com Marina Loures, diretora de Inovação e Transformação Digital da ABGI Brasil.

Ainda haverá apresentação de cases de desenvolvimento sustentável ao público, como os de Reciclagem a Seco de Embalagens Plásticas Contaminadas, da Eco Panplas; Digitalização no agronegócio, da Ultragaz, e a nova marca de produtos Natura Biōme, da Natura Cosméticos.

Fonte: Acontecendo Aqui