Selecionada para integrar o Microsoft VIPP Vertical ISV Partnership Program, a empresa irá acelerar o desenvolvimento de aplicações mobile e cloud da plataforma GeraSGI, a número um em gestão de vendas diretas. A solução gerencia hoje mais de 1,4 milhão de revendedores e a distribuição de mais de 70 milhões de produtos por mês no Brasil e AL
A Gera, líder em soluções na nuvem para o mercado de venda direta, acaba de entrar para o restrito grupo de parceiros Microsoft VIPP Vertical ISV Partnership Program. A partir de agora, sua equipe técnica e de inovação trabalhará em conjunto com o time de engenharia da Microsoft a fim de acelerar o desenvolvimento de recursos mobile e cloud da plataforma GeraSGI, para gestão de vendas, marketing e logística das operações de venda direta.
“Investimos 12,5% da receita em inovação e essa aliança certamente irá nos ajudar a avançar em velocidade rumo ao nosso objetivo de evoluir ainda mais os recursos cloud e mobile da plataforma GeraSGI, que é 100% baseada em tecnologia Microsoft. A recente criação do Programa VIPP Vertical ISV, direcionado às empresas com o perfil da Gera, tornou essa parceria muito oportuna”, explica Fábio Piastrelli, Sócio Diretor da Gera.
A plataforma da Gera é a mais completa do mercado e atende clientes de diferentes modelos de negócio, respondendo atualmente por 20% do market share de soluções para o mercado de vendas diretas do Brasil e 10% da América Latina. A GeraSGI gerencia hoje as atividades de mais de 1,4 milhão de revendedores e a distribuição de mais de 70 milhões de produtos por mês. Além da retaguarda técnica, o apoio forte da Microsoft na divulgação das soluções Gera por meio dos recursos de marketing e dos próprios especialistas reforçará ainda mais o posicionamento da marca no segmento de atuação. Piastrelli estima que nos próximos três anos a empresa alcance 30% de market share na AL.
Para o diretor da Gera, o reforço técnico da Microsoft vai ajudar na rápida implementação de recursos que promoverão de forma decisiva a competitividade das empresas usuárias da GeraSGI. A plataforma manterá alinhamento com as principais tendências do mercado, como o omnichannel, proporcionando orientação aos negócios e crescimento sustentável. Do ponto de vista da evolução positiva dos negócios, a direção das empresas terá acesso a informações com viés estratégico, oriundas de um sistema de Business Intelligence, tornando as decisões mais ágeis e eficazes. Para aumentar a performance de vendas e elevar os resultados, a solução vai disponibilizar novas ferramentas de mobilidade que ampliarão o poder de fogo tanto da força de vendas quanto da rede de revendedores.
A parceria viabilizará um programa que inclui consultoria e treinamento específicos para a Gera, acesso à ferramentas avançadas, softwares e planejamento em conjunto, a fim de tornar a plataforma 100% compatível com a plataforma Azure, o banco de dados SQL Server 2014, Windows 10/Phone e ferramentas de Business Intelligence e Power BI. Como resultado direto, haverá visível aumento de performance e de escalabilidade das soluções, proporcionando ainda mais eficiência operacional aos clientes. A plataforma será mantida aberta, para que as empresas possam desenvolver complementos por meio de APIs. Quanto a infraestrutura, a Gera oferecerá maior elasticidade (como serviço) possibilitando melhor administração dos custos.
Parcerias – A Gera que também mantém parceria com o Gartner para inovação tecnológica, está empenhada no fortalecimento de sua rede de alianças em diversas frentes. Até 2016 a companhia poderá anunciar novos acordos estratégicos com implementadoras de soluções em vários países da América Latina. Atualmente, a empresa pertence ao seleto grupo de empreendedores da Endeavor e participa institucionalmente da ABEVD (Associação Brasileira de Venda Direta).
“Procuramos parceiros que nos proporcionem mais robustez e otimizem nossa imagem de empresa sólida e inovadora. Estamos em rápida expansão e nosso objetivo é promover esse crescimento em conjunto com nossos parceiros”, acrescenta Alencar de Carvalho, sócio da empresa.
GeraSGI – Com tecnologia 100% web, é uma plataforma completa de gestão dos processos críticos da operação de venda direta. Auxilia indústrias, distribuidores e revendedores do mercado de venda direta e operações multicanais a superarem seus principais desafios como redução do time-to-market, melhorias no desempenho da força de vendas, precisão no gerenciamento dos planos de compensação e maior assertividade das campanhas promocionais. A solução é reconhecida no mercado por garantir o melhor nível de serviço e otimizar a eficácia das ferramentas de marketing, uma vez que disponibiliza melhores regras de promoção, preço e gestão de campanhas e recurso de segmentação. Além disso, acelera a tomada de decisão por fornecer tempo real de confiança, dashboards e relatórios analíticos.
Comercializada no formato SaaS, a plataforma permite ao usuário conectar aplicações externas e personalizar funcionalidades críticas de negócio. Além disso, é totalmente integrável a ERPs e/ou sistemas legados.
Sobre a Gera
A Gera é líder em soluções na nuvem que aumentam a performance de vendas da indústria, distribuidores e revendedores do mercado de venda direta e operações multicanais. Sua plataforma de gestão é utilizada pelas maiores empresas de venda direta do Brasil e da América Latina para o gerenciamento de mais de 1,4 milhão de revendedores e distribuição de mais de 70 milhões de produtos por mês. Entre seus clientes estão Natura LATAM, Grupo Boticário, Jequiti, Marisa, Belcorp (Colômbia), Koketa (LATAM), Kallan e Embelleze.