Entenda como a tecnologia tem aproximado cada vez mais empresas dos clientes
Com acesso a informações em múltiplos canais de comunicação, os consumidores passaram a desempenhar um papel de protagonista nas relações de consumo. Por isso, acompanhar as mudanças de comportamento e identificar as reais necessidades dos clientes tornou-se um desafio ainda maior para os profissionais que atuam com vendas.
Diante da multiplicidade de canais e da mudança da percepção de valor do cliente, em que aprimoram-se as relações de custos e benefícios, a consistência e a qualidade do relacionamento entre empresas, revendedores e consumidores finais tendem a ser cada vez mais intensas e determinantes nos resultados.
A experiência, baseada nos sentidos e nas informações, passa a ser um diferencial em todos os campos das relações de consumo. Nesse cenário, ser flexível e estar próximo aos clientes é fundamental para o sucesso dos negócios. Para isso, é preciso atuar em todos os canais, principalmente nas redes sociais.
Para explorar os potenciais das redes sociais, no entanto, não basta estar presente em diversos canais e divulgar as novidades, é preciso monitoramento e estratégias especiais. Por meio de ferramentas especializadas é possível identificar interesses, acompanhar as principais tendências do mercado e garantir o sucesso nas vendas.
Fonte: DCI