Nova linha de maquiagem deve estrear a entrada da companhia americana no e-commerce que será lançado no Brasil

A venda pela internet será a grande aposta da Avon para o mercado brasileiro em 2015. A empresa americana vai usar a linha de maquiagem Luxe, lançada no ano passado, para entrar no e-commerce brasileiro. Os outros produtos continuam sendo vendidos somente por catálogo.

O Brasil é o principal mercado da Avon e o uso da internet para a venda de seus produtos é uma aspiração antiga da multinacional. Entretanto, a presidente global da Avon, Sheri McCoy, conta que a empresa relutava em migrar para esse setor com receio de criar concorrência às suas consultoras no país.

Seguindo o mercado

Ao entrar para o comércio eletrônico, a Avon segue uma tendência das empresas de venda direta – buscar outros canais de distribuição. A Natura também criou um projeto de e-commerce, o Rede Natura, que está disponível desde julho de 2014 somente no estado de São Paulo.

O intuito da Natura é criar uma rede de consultores da marca também na internet, e tanto revendedores que já fazem parte do time da empresa, quanto novos interessados, podem fazer o cadastro.