“É um consenso geral de que esta é a COP mais importante até o momento e há grande expectativa para o lançamento do primeiro Balanço Global do Acordo de Paris”, assegura a diretora de Sustentabilidade de Natura &Co América Latina, Angela Pinhati.

Segundo a gestora, em entrevista exclusiva ao BNews, em um cenário marcado pelo avanço do colapso climático, sentido de forma cada vez mais devastadora no Brasil e no mundo, pelo distanciamento sistemático entre o homem e a natureza, e pelo crescente desequilíbrio social, é urgente a adoção de uma agenda de impacto corporativo mais vanguardista e de decisões mais contundentes que possam regenerar o planeta.

Angela é categórica ao afirmar que precisamos ir além de sustentar e trabalhar para restaurar e revitalizar nossas fontes de energia, redes e materiais.

“Se a COP27 foi marcada por acordos de implementação, esperamos que a COP28 seja marcada pela ação”, finaliza em expectativa.

A Conferência das Partes – COP28, também chamada de conferência do clima, realizada em Dubai, Emirados Árabes Unidos começou nesta quarta-feira (29) e segue até 12 de dezembro.