Entenda como a mudança de alguns hábitos pode melhorar sua rotina de trabalho

Em tempos em que é inevitável não se distrair ao longo do dia, é de suma importância que o vendedor direto adote alguns hábitos para centralizar as suas atividades e administrar o seu tempo da melhor forma para impulsionar as vendas e garantir o sucesso no mercado.

Ao fazer a gestão do tempo, é possível melhorar a produtividade de negócio, uma vez que o vendedor passa a definir melhor a prioridade de suas tarefas, dedicando esforços para atividades relevantes e um tempo para o seu próprio desenvolvimento. Confira abaixo algumas dicas:

Planeje suas atividades: Defina prioridades, planos e estratégias de vendas e faça uma lista com todas as suas tarefas, em seguida, visualize-a. Assim, você consegue controlar melhor suas demandas e atividades diárias.

Siga o seu planejamento: Execute as tarefas planejadas e não deixe que os imprevistos tornem-se parte da sua rotina. Dessa forma, é possível antecipar imprevistos, evitando desperdício de tempo e trabalho extra fora do previsto.

Alterne tarefas difíceis com fáceis: Evite o estresse e distribua as tarefas ao longo do seu dia, assim é possível intercalar demandas que exigem foco total com aquelas mais simples, que são resolvidas rapidamente.

Organize-se: Para evitar perda de tempo e melhorar a gestão do seu negócio, mantenha seu ambiente e seus materiais de trabalho, como o seu estoque de produtos, organizados.

Evite distrações: Ao longo do dia, separe alguns minutos do dia para conferir as redes sociais, as mensagens no celular, portais de notícia, mas não deixe que elas dominem o seu tempo.

Fonte: FNQ e Best Kept Self