Você ainda usa o Instagram apenas para interagir com amigos e familiares? Então saiba que você pode estar desperdiçando boas oportunidades de fechar negócios! Isso porque, essa rede social também é excelente para prospectar novos clientes e aumentar o seu potencial de venda.

O Instagram é a rede social preferida dos brasileiros: são mais de 55 milhões de usuários que passam, em média, 3h30 conectados diariamente, segundo pesquisa da Statista. Assim, saber como vender pelo Instagram é fundamental para o seu sucesso!

Muitas pessoas acabam desistindo de desenvolver o seu negócio via internet, porque acreditam que precisam entender de programação ou fazer uso de alguma plataforma muito complexa para colocar a sua loja em funcionamento e expor os seus produtos.

No entanto, saiba que é possível fazer todo o processo de venda diretamente pelo Instagram — da divulgação ao pagamento. O seu cliente está no Instagram e, seguindo esses cinco passos simples, você vai aprender tudo o que precisa saber para vender, mesmo sem ter um e-commerce, usando o link de pagamento da Getnet. Vamos nessa?

1. Crie uma conta comercial: desta forma você terá dados sobre os seguidores, como dia e horários mais acessados. Lembre-se que entender o comportamento do seu cliente é fundamental para fazer uma abordagem de venda mais assertiva.

2. Explore boas fotos: o Instagram é essencialmente visual. Assim, publicar boas fotos do seu negócio atrairá mais clientes. Aproveite, também, todos os recursos que a rede social oferece, como o Reels ou Lives.

3. Poste sempre: capriche na frequência de posts, mas sem bombardear os seus seguidores. Aposte em conteúdo de qualidade e faça-se útil para a sua audiência.

4. Use hashtags: elas devem ser facilmente ligadas ao seu tipo de negócio. Segundo pesquisa realizada pela Mention, sete em cada dez hashtags para Instagram são ligadas a marcas. Ou seja, a sua concorrência não está perdendo tempo. Invista nisso também!

5. Gere links de pagamento: enquanto muitos empreendedores dependem de transferências bancárias para vender pelo Instagram, você pode disponibilizar para o cliente o link de pagamento do seu produto e vender sem precisar abrir uma loja digital. A Getnet oferece essa solução de maneira simples e rápida, para que você não perca tempo e garanta suas vendas com mais praticidade e segurança.

Entre em contato conosco para mais informações sobre como ajudar sua força de vendas com a solução de link de pagamento.

Fonte: Getnet