Herbalife Nutrition quebra recordes de vendas líquidas em 2020 no caminho para o Prêmio de Celebração Global DSN para Crescimento Internacional A Herbalife Nutrition, vendedora global direta, ganhadora do primeiro prêmio Bravo International Growth Award da Direct Selling News em empate com a PM-International, está comemorando seu melhor ano, atingindo um marco após dez trimestres consecutivos de crescimento. As vendas líquidas no ano passado aumentaram 13,6% em relação a 2019, resultando em US $ 5,5 bilhões, a maior receita líquida anual na história desta empresa de 41 anos. O lucro líquido relatado em 2020 foi de $ 372,6 milhões em comparação com $ 311 milhões no ano inteiro de 2019. Três das seis regiões da Herbalife Nutrition – Ásia Pacífico, Europa / Oriente Médio / África (EMEA) e América do Norte – estabeleceram seus próprios recordes de vendas líquidas anuais. Finalmente, as vendas líquidas da empresa no quarto trimestre aumentaram 15,6 por cento em comparação com o quarto trimestre de 2019, resultando em US $ 1,4 bilhão e nas maiores vendas líquidas do quarto trimestre na história da Herbalife Nutrition. O desempenho das vendas líquidas no quarto trimestre de 2020 demonstrou a força da diversidade geográfica da empresa, disse Alex Amezquita, CFO da Herbalife Nutrition, durante a teleconferência do quarto trimestre de 2020 da Herbalife Nutrition Ltd.; nos cinco maiores mercados da empresa, os Estados Unidos, a Índia e o Vietnã tiveram um crescimento de dois dígitos nas vendas líquidas. Em 2020, a Herbalife Nutrition, sediada em Los Angeles, também comemorou a inauguração de seu 95º mercado, o Uzbequistão, e continuou a aprofundar o crescimento em seus mercados existentes e a expandir as opções de produtos para os consumidores. Somente no quarto trimestre, a Herbalife Nutrition lançou 95 produtos globalmente e começou 2021 com o lançamento de sua nova linha de produtos de panificação, Protein Baked Goods Mix. A empresa também deu as boas-vindas recentemente ao seu primeiro Diretor Digital, Joe Miranda, para construir e conduzir a estratégia digital da Herbalife Nutrition para o futuro. John Agwunobi, CEO da Herbalife Nutrition Herbalife Nutrition’s record-breaking 2020 may be attributed to several factors: First, a flexible business model that enabled distributors to pivot to a predominantly online business; the relevancy of its products at a time when more consumers are reprioritizing their health; and the entrepreneurial nature of distributors and their ability to adapt their sales approach with customers. “Do ponto de vista da demanda, nosso negócio é apoiado por tendências de consumo favoráveis ​​em um ambiente que nunca foi tão responsivo ao que oferecemos. Acreditamos que as pessoas em todo o mundo têm um foco maior no consumo de alimentos e suplementos saudáveis ​​e ricos em nutrientes. Além disso, os indivíduos que buscam uma oportunidade econômica estão achando nosso modelo de negócios atraente ”, disse o CEO da Herbalife Nutrition, John Agwunobi, durante a teleconferência de resultados do segundo trimestre da empresa. Espírito e crescimento Esse espírito empreendedor pode ter mais consequências na história do sucesso histórico da Herbalife. O setor mais amplo de saúde e bem-estar já movimentava US $ 4,5 trilhões antes da pandemia. Quando os bloqueios e o distanciamento social começaram, os consumidores tiveram que encontrar maneiras de ficar bem longe de casa – sem o benefício de academias de ginástica, fácil acesso a comida saudável para viagem ou mesmo consultórios médicos. Em um artigo para a Câmara de Comércio dos Estados Unidos, Jemma Shin, estrategista de percepção do consumidor, afirma que o surgimento dos cuidados preventivos tem o efeito de tornar o “cuidado” mais acessível para todos, “colocando as pessoas em maior controle de seu próprio bem- sendo. O lar se tornou um centro de bem-estar, onde as pessoas constroem suas rotinas de autocuidado e encontram uma alegria simples em seu dia a dia. ” Isso levou a um aumento na popularidade de produtos e soluções de saúde preventiva que nos permitem cuidar de nós mesmos, conectar-nos com outras pessoas para obter apoio ou até mesmo iniciar um negócio neste setor em crescimento. Com o apoio, a educação e o treinamento já implementados para sua força de vendas independente global de empreendedores, a Herbalife Nutrition estava no lugar certo na hora certa para atender os clientes durante e muito depois da pandemia. Quando os pedidos feitos em casa começaram no ano passado, a empresa imediatamente mudou seus eventos, treinamento, reconhecimento e suporte de campo para um modelo virtual para ajudar os distribuidores a financiar seus negócios de forma mais eficiente. Os distribuidores mudaram suas reuniões e comunidades de apoio para plataformas virtuais, e alguns dos distribuidores começaram a fornecer shakes Herbalife para seus clientes por meio de comida para viagem e entrega em domicílio. Em março, a empresa realizou sua primeira conferência internacional de educação e treinamento de liderança totalmente virtual e interativa. O conteúdo foi construído a partir de 15.000 loops de vídeo. Os participantes tiveram acesso a uma plataforma interativa de eventos multifuncionais a partir da qual puderam acessar transmissões ao vivo, conteúdo exclusivo sob demanda, informações de reconhecimento e vídeos projetados para aumentar o engajamento social em torno da história, crescimento da Herbalife Nutrition, esforços globais de responsabilidade social corporativa, novos produtos e equipes esportivas patrocinadas. Quarenta palestrantes e mais de 40 anfitriões de todo o mundo conduziram treinamentos de negócios e painéis regionais. A conferência foi encerrada com quatro cerimônias de premiação regionais que culminaram em uma celebração global. Os eventos foram transmitidos regionalmente e 24 horas por dia para acomodar fusos horários internacionais e foram interpretados em 24 idiomas. Todos os participantes também tiveram acesso a mais de 50 segmentos de treinamento sob demanda e conteúdo de reconhecimento exclusivo. Os eventos foram transmitidos regionalmente e 24 horas por dia para acomodar fusos horários internacionais e foram interpretados em 24 idiomas. Todos os participantes também tiveram acesso a mais de 50 segmentos de conteúdo exclusivo de treinamento e reconhecimento sob demanda. Os eventos foram transmitidos regionalmente e 24 horas por dia para acomodar fusos horários internacionais e foram interpretados em 24 idiomas. Todos os participantes também tiveram acesso a mais de 50 segmentos de treinamento sob demanda e conteúdo de reconhecimento exclusivo. Coletivamente, todas essas modificações tornaram mais fácil para os distribuidores continuarem a apoiar, treinar e orientar os membros da equipe existentes, atrair clientes potenciais e aumentar suas respectivas bases de clientes, mostrando aos outros como assumir o controle de sua saúde em casa. Os consumidores nos últimos 15 meses ou mais tiveram a oportunidade de considerar o que uma boa saúde significa para eles. “Em 2020, muitos consumidores perceberam a importância da saúde e do papel que a nutrição desempenha na boa saúde, um fato que faz parte da missão da Herbalife Nutrition desde sua fundação, há mais de 40 anos”, disse Jennifer Butler, Vice-presidente de Relações com a Mídia da Nutrição Herbalife. Como sugere seu crescimento, a empresa tem visto um aumento na demanda por sua linha completa de produtos de nutrição, bem como na oportunidade de negócios que seu modelo de vendas oferece. Um espírito de serviço A Herbalife Nutrition também mantém um profundo compromisso em servir as comunidades carentes, particularmente aquelas cujo acesso à boa saúde é limitado pela pobreza e desnutrição. No ano passado, a Herbalife Nutrition Foundation doou $ 4,47 milhões globalmente para ajudar a melhorar as comunidades locais. Além disso, no ano passado, por meio da Nutrição para a Iniciativa Fome Zero da Herbalife, a empresa forneceu cerca de 700.000 refeições para crianças e famílias, doou mais de 800.000 porções de produtos Herbalife Nutrition para comunidades carentes e forneceu a mais de 87.000 beneficiários suplementos dietéticos essenciais e nutrição educação para reduzir a deficiência de nutrientes e apoiar o desenvolvimento infantil saudável. A Herbalife Nutrition e a Herbalife Nutrition Foundation formaram uma nova parceria em março com a Asociacion Mexicana de Bancos de Alimentos (BAMX), uma organização sem fins lucrativos dedicada a atender às necessidades de pessoas em situação de insegurança alimentar no México por meio da distribuição de alimentos na comunidade, na qual US $ 50.000 foram doados para fornecer alimentos nutritivos a indivíduos e famílias carentes. Em parceria com a organização sem fins lucrativos de combate à fome Feed the Children e em apoio à Nutrition for Zero Hunger Initiative, a Herbalife Nutrition anunciou em abril os resultados de uma pesquisa global de insegurança alimentar que revelou que 73 por cento dos americanos experimentaram insegurança alimentar, ou falta de alimentos disponíveis recursos financeiros para alimentar uma família, pela primeira vez desde o início da pandemia do coronavírus. Subseqüentemente, A Herbalife Nutrition anunciou que forneceria 48.000 conjuntos de lanches saudáveis ​​e cartões de receitas como parte das caixas de comida Feed the Children distribuídas para famílias de baixa renda em todos os Estados Unidos. Muito parecido com os serviços de kit de refeição, as receitas de refeição e lanche, elaboradas pela equipe de nutricionistas e nutricionistas registrados da Herbalife Nutrition, incluem ingredientes acessíveis, geralmente incluídos em caixas de doação de alimentos. “Uma das coisas de que mais nos orgulhamos é que os funcionários e distribuidores nunca perderam a oportunidade de retribuir e ajudar as comunidades em todo o mundo”, diz Butler. projetado pela equipe de nutricionistas e nutricionistas registrados da Herbalife Nutrition incluem ingredientes acessíveis, muitas vezes incluídos em caixas de doação de alimentos. “Uma das coisas de que mais nos orgulhamos é que os funcionários e distribuidores nunca perderam a oportunidade de retribuir e ajudar as comunidades em todo o mundo”, diz Butler. projetado pela equipe de nutricionistas e nutricionistas registrados da Herbalife Nutrition incluem ingredientes acessíveis, geralmente incluídos em caixas de doação de alimentos. “Uma das coisas de que mais nos orgulhamos é que os funcionários e distribuidores nunca perderam a oportunidade de retribuir e ajudar as comunidades em todo o mundo”, diz Butler. A história de sucesso da Herbalife Nutrition é uma prova do poder da venda direta para oferecer os produtos que os clientes desejam da maneira que eles querem – por meio de um modelo de negócios que atende distribuidores independentes onde eles estão, apoiados por uma comunidade de apoio que educa, motiva e celebra seus membros pessoalmente, virtualmente e em qualquer lugar entre os dois. Tendo adaptado seus processos e procedimentos para ajudar a empresa e seus distribuidores a se tornarem mais eficientes e criar uma experiência ainda melhor para o cliente, a Herbalife Nutrition demonstrou sua capacidade de enfrentar desafios formidáveis ​​e emergir mais forte do que nunca.