A marca Natura, que pertence ao grupo Natura & Co em conjunto com a Avon, The Body Shop e Aesop, foi reconhecida como a marca de cosméticos mais forte do mundo no relatório Brand Finance Cosmetics 2021, que avalia anualmente a força e o valor de mais de 5.000 global marcas.

Conforme relatado, a Natura alcançou uma pontuação de 86,7 sobre 100 no Índice de Força da Marca (BSI, por sua sigla em inglês) e é considerada uma marca muito forte no Brasil e no restante da América do Sul, e está acelerando sua popularidade também em outras regiões. “A diversidade de suas operações e seu desempenho durante a pandemia, amparados por um amplo portfólio de produtos, se destacaram como fatores decisivos para a resiliência do negócio mesmo diante de um cenário difícil”, destacou a Brand Finance. Segundo a consultoria, as medidas corporativas da Natura & Co, como governança, sustentabilidade e atratividade entre os colaboradores, influenciaram positivamente a marca de cosméticos a se estabelecer em primeiro lugar.

Outra empresa do grupo brasileiro Natura & Co a se destacar é a The Body Shop, que este ano estreou no ranking e foi eleita a terceira marca de mais rápido crescimento, com +22%, ocupando a 49ª posição. Com mais de 50 anos de história, a Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene pessoal. A empresa faz parte do Natura & Co, grupo que também inclui as empresas Avon, The Body Shop e Aesop. Atualmente, a Natura possui operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia.