A Mary Kay, marca internacional de cosméticos, informou que a empresa irá paralisar a produção das suas fábricas globais para produzir álcool em gel. O produto será doado para instituições de saúde como clinicas e hospitais nos Estados Unidos.

“Embora enfrentemos desafios extraordinários durante a pandemia global do COVID-19, o mundo está encontrando maneiras de se adaptar – com pouco ou nenhum aviso prévio”, disse David Holl, presidente e CEO da Mary Kay Inc. “Produzindo álcool em gel para combater esta crise é como podemos apoiar aqueles que estão nas linhas de frente.”

O primeiro lote de produtos será doado à Fundação Baylor Scott & White Dallas, o maior sistema de saúde sem fins lucrativos do Texas. O complexo conta com 52 hospitais, mais de 800 centros de atendimento a pacientes, 7.500 médicos ativos e mais de 47.000 funcionários.

Brasil
No Brasil, a marca decidiu doar parte da verba do Instituto Mary Kay para realizar uma doação a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ).

“Além disso, a marca está realizando uma doação adicional para a Associação Fala Mulher, para que possam comprar os materiais necessários de prevenção (como álcool em gel, luvas e máscaras) garantindo a continuidade do atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica”, informou a empresa.

Fonte: MoneyTimes