A união, mesmo que à distância, é o melhor caminho para superarmos a pandemia do coronavírus. Pensando nisso, marcas de beleza se engajaram em várias ações que tratam de forma abrangente as crises causadas pelo Covid-19, doando dinheiro, distribuindo material e mão de obra para a fabricação de álcool em gel para profissionais da saúde e comunidades afetadas e até criando campanhas de apoio a profissionais da beleza e mulheres vítimas de violência doméstica.

Veja a seguir alguns dos nomes integrantes dessa corrente do bem:

P&G Brasil
No começo de abril, o grupo anunciou a doação de mais de 30 toneladas de produtos para cuidar das comunidades mais impactadas pelo Covid-19. As iniciativas acontecem em etapas, sendo a primeira delas reunindo mais de R$ 3 milhões em produtos de todas as marcas da empresa no Brasil e a doação de R$ 200 mil para o grupo de pesquisadoras da USP, liderado pela Dra. Ester Sabino, a primeira a sequenciar o genoma do novo coronavírus na América Latina. Além disso, profissionais da saúde em hospitais públicos e UPAs também recebem kits de higiene, como forma de ajudá-los na prevenção da contaminação, já que eles estão na linha de combate ao vírus.

Inoar Cosméticos
A Inoar Cosméticos doou seu novo álcool em gel 70% para a ONG Sementes do Amanhã, uma entidade que auxilia 150 crianças e adolescentes em situação de extrema vulnerabilidade no município de Taboão da Serra, em São Paulo.

Mary Kay
A Mary Kay anunciou que a empresa dedicará parte de sua cadeia de suprimentos e instalações da Fábrica Global, localizada no Texas, para produção de álcool em gel. Os primeiros lotes produzidos serão doados para aqueles que estão nas linhas de frente, em clínicas e hospitais, que lutam contra a pandemia do COVID-19. No Brasil a marca decidiu usar parte da verba do Instituto Mary Kay para fazer uma grande doação para a FIOCRUZ – Fundação Oswaldo Cruz e apoiar a fabricação de cerca de 5.000 testes modernos do COVID-19, que serão distribuídos por hospitais públicos em todo o país.

L’Oréal Brasil
Na fábrica da marca, em São Paulo, já estão sendo produzidas 170 toneladas de álcool gel para doar a hospitais públicos e comunidades do Rio de Janeiro e São Paulo. A distribuição do álcool gel será realizada por meio de uma parceria entre a L’Oréal Brasil e a Sociedade Brasileira de Dermatologia, que mobilizou as Secretarias de Saúde dos estados mais afetados pelo COVID-19 – Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Distrito Federal. Já os produtos de cuidado pessoal serão enviados diretamente para os Serviços de Dermatologia dos hospitais mais afetados para que façam a distribuição aos profissionais de saúde.

Salon Line
A Salon Line está produzindo álcool em gel e faz parceria com algumas empresas que estão prestando serviços necessários para a população, como os motoboys parceiros da Rappi e os prestadores de serviços da franquia Maria Brasileira, que receberam doações do produto, assim como os coletores de lixo das cidades de Itapevi, Barueri, Carapicuíba e Jandira.

Fonte: Marie Clarie