Expectativa é receber quatro mil pessoas durante dois dias de programação

Nesta terça-feira (22), começou o HSM+, maior evento de Gestão e Inovação da América Latina, com mais de 30 palestras e painéis, reunindo expositores nacionais e internacionais no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A CNN conversou com Carla Harris, ex-presidente do Conselho Nacional das Mulheres Empresariais do governo Barack Obama (2009-2017). Harris ressaltou a importância da pluralidade nas empresas.

“O que vai fazer sua empresa ser competitiva no mercado de trabalho é criar um ambiente no qual as pessoas, de qualquer diversidade, sintam que conseguem ter sucesso no ambiente de trabalho. Se a pessoa não enxergar ninguém igual em um cargo de relevância, ela não vai ter a sensação de pertencimento na empresa, e não vai continuar focado no trabalho. Por isso as empresas devem focar em colocar pessoas diversas em cargos importantes”, disse Harris.

O primeiro dia de evento também teve a participação de João Apolinário, CEO da Polishop, que foi um dos integrantes  do “Painel Shark Tank Brasil: Segredos de empreendedorismo que fazem a diferença”. Em entrevista exclusiva, Apolinário ressaltou a importância da figura de um líder competente para o empreendedorismo.

“Para ter um empreendedorismo de sucesso, é necessário haver um líder, que tenha agilidade, velocidade, faça ações importantes e com desprendimento. Não adianta se prender a pequenas coisas, e sim olhar o todo, qual o propósito que você está tentando alcançar.”

Reynaldo Gama, CEO da HSM, destacou que os participantes do evento se atualizam com tudo que acontece no mundo. “Temos uma curadoria, apuramos tudo que acontece no mundo, e aqui estão as coisas que acontecem de mais novas no planeta. Aqui estão grandes pessoas e projetos, que vão repassar o conhecimento. Isso é fundamental em um mundo tão volátil.”

Fonte: CNN Brasil