Como a tecnologia vem impactando positivamente as vendas diretas

14 de junho de 2019

Recursos tecnológicos revitalizam setor de vendas direta

Contrariando algumas questões em relação à tecnologia nas vendas diretas, o setor mostrou novamente sua capacidade de adaptação e apresentou-se nos meios digitais como mais uma opção para os consumidores.

Isso porque as empresas passaram a perceber que o cliente busca o produto em qualquer meio e por isso se adaptaram para estar em todos os locais. Vale lembrar que já há exemplos de companhias que nasceram no meio digital e atualmente adotaram o modelo de venda direta para estarem presentes em todos os canais.

Grandes marcas têm aderido a este movimento, sem temer o avanço da tecnologia, pois o setor tem como diferencial o empreendedor independente. Cabe a ele apresentar os benefícios e as qualidades do produto, além de recomendar soluções para os consumidores, ou seja, mais do que uma simples venda, o revendedor presta uma espécie de consultoria.

Neste contexto, surgiram no mercado empresas especializadas em oferecer serviços específicos para as companhias interessadas em aderir ao setor de vendas diretas.

A Onawa, por exemplo, presta consultoria para empresas que desejam utilizar o canal de vendas por relacionamento.

A startup produz aplicativos personalizados para cada tipo de negócio que ajudam as empresas a cadastrarem clientes, realizarem vendas, receberem materiais de comunicação e capacitação, além de acompanharem as bonificações. Também é possível estudar os dados gerados pela força de vendas e formular insights para alcançar novas negociações.

Esses aplicativos criados pela Onawa auxiliam as novas empresas a entenderem como funciona o mercado e ainda favorecem o aumento da produtividade das equipes ao criarem ferramentas técnicas sob medida para potencializar o trabalho desenvolvido.