Empresas aumentam desempenho ao incentivar as equipes de revendedores

Com mais de 4,5 milhões de revendedores atuantes no mercado de venda direta, o Brasil se destaca no setor entre os cinco melhores do ranking mundial, projeção internacional que é fruto de investimentos e capacitação de profissionais. Nesse cenário, as grandes empresas já perceberam que é possível aumentar o desempenho e o número de vendas ao investir em treinamento.

Para estimular os revendedores é preciso atentar para alguns detalhes fundamentais para estimular ainda mais as vendas e o sucesso dos profissionais e, consequentemente, das empresas. Confira algumas dicas:

Recrutamento de novos revendedores

Determine estratégias e amplie a sua rede de revendedores.

Treinamento

De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), é preciso dedicação, esforço e treinamento para trabalhar com vendas diretas e não experiência. A atividade costuma atrair muita gente sem conhecimento de vendas, por isso, é preciso investir em programas de treinamento para seu time de vendas.

Incentivo à fidelidade

Os profissionais autônomos precisam de estímulos para permanecer no mercado como representantes de uma grande empresa, afinal, eles não devem fidelidade ou exclusividade a ninguém e podem sair das vendas diretas a qualquer momento. Por isso, é importante investir em programas de fidelização, que ofereçam atrativos e incentivam as vendas, como prêmios e recompensas. “Quem não tiver um trabalho de fidelização está fora do jogo”, diz o especialista Romeo Busarello, professor de marketing estratégico da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), de São Paulo.

Novidades

Programe-se para que seus revendedores tenham sempre novidades para oferecer aos clientes. Da mesma forma, oriente os vendedores a levar a maior variedade possível de produtos, em quantidades reduzidas de cada um.

Fonte: PEGN