Entenda como agregar valor à experiência de compra e aumentar o tíquete médio de vendas

Fazer com que o cliente se encante pelos serviço e pelos produtos faz parte da rotina de um bom vendedor. Mas como agregar valor à essa relação e, ainda, melhorar os resultados de vendas?

Antes de qualquer coisa, é preciso entender que as pessoas compram mais do que objetos, elas compram pelo o que o objeto representa para elas e o que ele tem a oferecer. Assim sendo, quanto melhor a experiência de compra, maiores as chances do consumidor levar mais de uma mercadoria.

Por isso, ative novas necessidades e ofereça uma consultoria especial para que seus clientes sintam-se à vontade para fazer mais compras. Evite “empurrar” mercadorias aleatórias, entenda os fatores que motivaram a primeira compra e ofereça opções complementares. Assim, é possível satisfazer os desejos do consumidor e aumentar o seu tíquete médio de vendas.

Clique aqui e confira a dica de Mario Rodrigues, especialista do Instituto Brasileiro de Vendas (IBVendas), na íntegra.