Loading...
Início/COVID-19
COVID-192020-05-28T15:35:40-03:00

Covid-19 no setor de vendas diretas

A ABEVD tem atuado forte e constantemente com os governos para o menor impacto possível das medidas no setor. Além disso, a Associação sente-se responsável por levar informação de qualidade para seus associados e força de vendas. Por isso, todos os dias, são reunidas as informações mais relevantes e desenvolvidos materiais ao setor de vendas diretas.

Confira as ações da ABEVD:

Comunicação

Normas Estatuais:

Para saber mais informações, acesse os boletins atualizados diariamente disponíveis para download:

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que pode oferecer maior segurança para a força de vendas nesse período de isolamento, veja:

Atualizações Tributárias:

O governo também anunciou alterações na área tributária nacional:

Atualizações Trabalhistas:

Flexibilização das normas trabalhistas foi outro assunto relevante e informado aos associados. Acesse os boletins enviados disponíveis para download:

Confira os conteúdos em nossas redes sociais com posts de iniciativas e ações das empresas de Vendas Diretas Associadas e parceiros ABEVD, dicas de vendas dos empreendedores independentes, reforço ético, temas motivacionais, dicas de saúde e etc.

Nossas Redes Sociais

Paralelamente, a ABEVD preparou uma série de materiais preventivos com recomendações a empresas de vendas diretas e força de vendas. Acesse as cartilhas disponíveis para download:

Materiais para Empresas e Força de Vendas:

  • Cartilha de Protocolos de Prevenção
  • Cartilha Medidas de Prevenção, Suspeita Casos de Covid-19

Download

Download

Download

Materiais para Empresas e Força de Vendas:

  • Cartilhas Direito ao Auxílio Emergencial

Download

Download – (aplique seu logotipo)

  • Cartilhas Passo a Passo para Receber o Auxílio Emergencial

Download

Download (aplique seu logotipo)

Download

Download – (aplique seu logotipo)

Monitoramento da Legislação Federal e Estatual

Medidas adotadas pelos Estados para Indústria:

Download

A ABEVD em um plano de contingência, já mapeou as secretarias responsáveis de cada estado e está atenta a qualquer novidade. Então, a Associação enviou cartas às autoridades com o objetivo de reforçar a importância da venda direta e do grande impacto positivo na economia e sociedade brasileira. Além disso, explicou que a maioria dos produtos comercializados por esse canal são de primeira necessidade e não podem ter a sua circulação barrada.

– Carta aberta às Autoridades

– Carta aberta para Autoridades para Garantia de Abastecimento de Mercadorias

Encontros

Webinar ABEVD são palestras com convidados especialistas e transmitidos semanalmente pelo Zoom e pelo canal do YouTube da ABEVD com temas de impactos jurídicos, políticos e econômicos ao setor de vendas diretas.

Acompanhe nosso Instagram para saber as próximas datas!

A ABEVD está promovendo uma série de lives intitulada “Papo Direto” com diversos assuntos de interessante dos empreendedores do setor de vendas diretas, sempre com convidados especiais.

“Mesmo distantes, como oferecer uma experiência à sua Força de Vendas” e “Como poupar seu dinheiro” foram os dois primeiros assuntos abordados.

Assista e participe das próximas edições que terá participação de empreendedores independentes.

Reuniões Virtuais

  • Contato com autoridades para inclusão de transporte de cargas / manutenção do fluxo de abastecimento;
  • Defesa da inclusão das vendas diretas como atividade essencial em âmbito Federal, Estadual (BA, CE, PA, RJ e SP) e no Município de São Paulo. Manutenção da atividade mesmo em regra de isolamento mais rígida/lockdown.

Notícias Covid-19 no setor: