Causam problemas?

Apesar dos compromissos legais e éticos assumidos pelas companhias que integram a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), podem ocorrer situações que causem divergências ou reclamações.

Para isso, a ABEVD está pronta para auxiliar e recomendar alguns passos:

Primeiramente, verifique se a sua reclamação envolve violação de algum de seus direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor ou no Código de Ética das associadas da ABEVD.

Caso positivo, tente resolver seu problema diretamente com o revendedor ou com a companhia. Isso pula etapas e acelera a solução de seu problema. Faça sua reclamação por escrito e inclua:

  • Data e detalhes do incidente.
  • Partes envolvidas.
  • Qual o direito foi violado.
  • Esforços que você já fez para resolver junto com o revendedor ou a companhia. Exemplo: Ligou no SAC, acionou o vendedor direto, etc.
  • Custos envolvidos na aquisição do produto ou serviço.
  • Respostas que as partes envolvidas possam já ter dadas.
  • Status atual da sua reclamação.
  • Como você gostaria de ver sua questão resolvida.

Se mesmo assim, após as etapas anteriores, o seu problema ainda não foi resolvido, não hesite em entrar em contato com a ABEVD.

Denuncie

+55 11 5042-0587

[email protected]

Endereço da ABEVD

Se preferir, formalize sua denúncia aqui:

    Deseja que durante a tramitação sua identidade seja conservada? Ressalvamos que, no caso de optar pelo sigilo, torna-se mais provável que a empresa não disponha de informação suficiente para resolução do conflito, haja visto que não conseguirá identificar o empreendedor e, consequentemente, os dados vinculados à sua conta/operação.

    simnão

    Envio de documentos

    Anexar evidência / Documento