A Herbalife Nutrition está comemorando o primeiro ano de sua iniciativa Nutrição para Fome Zero e compartilhando os resultados antes do Dia Mundial da Alimentação.

Nutrition for Zero Hunger é um programa global que está alinhado com a segunda Meta de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que visa erradicar a fome em todas as suas formas até 2030 e alcançar a segurança alimentar e a melhoria da nutrição.

Globalmente, mais de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo não têm acesso a alimentos nutritivos suficientes. A população global continua a crescer, com a necessidade de alimentos aumentando proporcionalmente. Através da iniciativa Nutrição para Fome Zero, a Herbalife Nutrition está trabalhando com parceiros para fornecer recursos, refeições e educação para ajudar a alimentar os necessitados.

Em apoio aos programas críticos e campanhas educacionais dos parceiros sem fins lucrativos da Herbalife Nutrition, Nutrition for Zero Hunger tem até o momento:

  • Disponibilizou cerca de 700.000 refeições nutritivas para crianças e famílias
  • Distribuiu mais de 500.000 porções de produtos doados e 3.500 libras de alimentos para famílias necessitadas
  • Forneceu a 47.000 mulheres amamentação e educação nutricional para o desenvolvimento infantil saudável
  • Forneceu suplementos dietéticos essenciais a 40.000 crianças para reduzir a deficiência de nutrientes e apoiar o desenvolvimento infantil saudável

“A iniciativa Nutrição para Fome Zero da Herbalife Nutrition tem sido útil para aliviar a fome, mas temos um longo caminho a percorrer para construir um mundo onde todos tenham acesso a alimentos de qualidade”, disse Alan Hoffman, vice-presidente executivo de Assuntos Corporativos Globais. “Erradicar a fome exigirá os esforços combinados de governos, organizações sem fins lucrativos e corporações trabalhando juntos e continuaremos trabalhando com todas as partes interessadas para garantir que todos tenham acesso à nutrição.”

A pandemia global está alimentando a insegurança alimentar e, de acordo com um relatório recente das Nações Unidas, 132 milhões de pessoas adicionais provavelmente enfrentarão a insegurança alimentar até o final de 2020. Agora, mais do que nunca, há uma necessidade urgente de fornecer alimentos sob risco populações com acesso a alimentos saudáveis ​​e nutritivos.

Em seu primeiro ano, a iniciativa anunciou parcerias com parceiros globais sem fins lucrativos que são reconhecidos por seu impacto no combate à fome no mundo, incluindo Feed the Children, The Hunger Project, Chrysalis, National Hispanic Council on Aging e a Chinese Red Cross Foundation. Por meio dessas parcerias, a Herbalife Nutrition está trabalhando para ajudar a reduzir a fome a zero, fornecendo boa nutrição e recursos educacionais para comunidades carentes.

Fonte: Direct Selling News