O Purpose Power Index ™ nomeou a Mary Kay entre as marcas mais poderosas do país.

O estudo foi conduzido pelo Reputation Institute e StrawberryFrog e focou em como os consumidores realmente pensam e sentem sobre o propósito da marca. Mais de 17.500 avaliações de mais de 5.700 entrevistados únicos foram coletadas, com o objetivo de mostrar quais empresas estavam vivendo mais de perto sua missão aos olhos dos consumidores dos EUA.

 

“Desde o início, Mary Kay foi uma marca construída propositalmente”, disse Julia Simon, diretora jurídica e diretora de diversidade da Mary Kay Inc. “É por isso que nunca hesitamos em nossos esforços, que vão desde o empoderamento das mulheres e sustentabilidade até pesquisas sobre câncer e a luta para acabar com a violência de gênero contra mulheres e meninas. A pesquisa mostra que os consumidores de hoje não estão interessados ​​em empresas com foco exclusivo no lucro – questões com propósito”.

Vários elementos contribuíram para que as empresas obtivessem pontuação favorável no Índice de Poder de Propósito, incluindo ter um propósito maior que é maior do que apenas ganhar dinheiro, melhorar a vida das pessoas e de suas comunidades, compromisso em mudar o mundo para melhor e fazer a coisa certa para a sociedade como um todo.

“As marcas de propósito mais forte são vistas como tendo cumprido seu propósito – desde como recompensam seus funcionários até como se comportam na sociedade – não apenas falando sobre isso”, disse Scott Goodson, CEO da StrawberryFrog. “Essas marcas também estão gerando e participando de movimentos sociais”.

Outros no topo da lista com Mary Kay incluem The North Face, Kellogg Company, Unilever, UPS, Etsy, Disney, Microsoft, IBM, Netflix, Canon, Chick-fil-A, Amazon e Tesla.

A inclusão no Purpose Power Index é apenas a mais recente honra para a Mary Kay Inc. em seu compromisso com a responsabilidade corporativa. Recentemente, David Holl, CEO da Mary Kay, foi reconhecido como um dos “10 CEOs mais respeitáveis ​​do mundo” pela RepTrak® – Reputation Institute e Mary Kay ficou em 42º lugar no Global Workplace 100 2019 lançado pelo Reputation Institute.

Fonte: Direct Selling News