A Natura & Co anunciou aos seus acionistas e ao mercado em geral o sucesso do fechamento de sua oferta pública de follow-on.

A oferta foi para distribuição primária de 121.400.000 ações ordinárias no total, ao preço por ação de R $ 46,25 (US $ 16,4591 por ADS), resultando em um valor agregado de R $ 5.614.750.000,00 (correspondendo a aproximadamente US $ 1 bilhão), ocorrendo simultaneamente no Brasil e no exterior, dos quais:

  • 331.000 ações foram distribuídas no Brasil, por meio de oferta pública com esforços restritos de colocação nos termos da Instrução CVM 476 de 2009, e
  • 069.000 ações foram distribuídas no exterior, na forma de American Depositary Shares (ADSs), representadas por American Depositary Receipts, conforme declaração de registro vigente arquivada na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.

Esta transação aumenta a base de acionistas internacionais do Grupo, com forte apoio dos acionistas existentes, bem como de novos investidores. Aumenta a liquidez das ADSs da Natura & Co, permite ao grupo otimizar sua estrutura de capital por meio da desalavancagem e possibilita investimentos estratégicos importantes que irão acelerar o crescimento nos próximos três anos, principalmente:

  • A integração e recuperação da Avon
  • Digitalização do negócio
  • Oportunidades geográficas
  • Agenda 2030 Compromisso com a Vida

Roberto Marques, Presidente Executivo do Conselho de Administração e CEO do Grupo, afirmou: “Estamos muito satisfeitos por termos concluído com sucesso este aumento de capital, que acreditamos atestar a força e atratividade da Natura & Co e a relevância de sua estratégia. Nossa oferta de ações foi a maior transação registrada na SEC por uma empresa de produtos de consumo neste ano, e a maior já realizada no segmento de consumo na América Latina. O aumento de capital nos permitirá aproveitar nosso forte momento de negócios atual e acelerar nosso crescimento avançando em nossas prioridades estratégicas, ao mesmo tempo em que otimizamos nosso balanço patrimonial ”.

Fonte: Direct Selling News