Seja uma Empresa de Vendas Diretas Associada ABEVD

Sua empresa vende produtos e serviços a empreendedores independentes? Então faça parte da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) e ateste o mais elevado nível de conduta ética, profissional e empresarial com confiança e credibilidade no setor e ainda tenha os benefícios de empresa associada.

Associação

Para se tornar uma Empresa Associada, não importa o número de funcionários, empreendedores independentes, tamanho da empresa ou o faturamento. A empresa deve cumprir as normas dos nossos Códigos de Ética.

Confira os Critérios Objetivos para Admissão de uma Empresa como Associada da ABEVD, disponível para download.

O Processo de Associação:

Passo 1

Passo 2

Passo 3

Passo 1: Formulário sobre a Empresa

Passo 2: Faça upload (arraste e solte) para enviar os documentos (arquivos nomeados) da empresa relacionadas abaixo: (obrigatório)

• 01. Estatuto Social
• 02. Contrato Empreendedor
• 03. Cópia simples do CNPJ da Empresa
• 04. Catálogo do Produto
• 05. Kit Inicial
• 06. Manual de Negócios
• 07. Plano de Marketing
• 08. Tabela de Preços
• 09. Comprovante Taxa Avaliação
• 10. Manual de Conduta

Clique ou arraste os arquivos para esta área para fazer upload. Você pode enviar até 10 arquivos.
Extensões de arquivo permitida: jpg, jpeg, pdf, word, png | Tamanho máximo de cada arquivo 2MB

TAXA DE AVALIAÇÃO

Para a análise de sua documentação, solicitamos o pagamento da taxa de avaliação no valor de R$1.500,00. Esse montante destina-se exclusivamente à avaliação dos documentos e não assegura a aprovação do processo de filiação.

Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas
Banco Bradesco: 237 • Agência: 1789 • CC: 27303-1

É importante ressaltar que, caso a empresa opte por desistir do processo de filiação, será aplicada uma taxa adicional de R$1.500,00 referente aos custos associados à análise já realizada. Esta medida visa cobrir os esforços e recursos investidos até o momento da desistência.

Passo 4

Ao fazer parte da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), e seguir o seu Código de Ética, a associada atestará perante a sociedade que respeita os mais elevados níveis de conduta ética no relacionamento com seus empreendedores independentes, com outras empresas do setor e com seus consumidores finais, conferindo credibilidade a sua marca.
Além disso, ao associar-se à ABEVD, a empresa passa a contar com o apoio de uma entidade que congrega as grandes marcas que atuam com venda direta no pais, e que está filiada à World Federation of Direct Selling Associations.

O processo de avaliação é realizado em três etapas: Uma interna, promovida pela ABEVD, que recepciona os dados, informações e documentos e realiza uma análise prévia dos mesmos e do modelo de negócio, outrapor um escritório terceirizado que analisa a aderência do negócio da empresa aos preceitos legais, regulatórios e autorregulatórios, e por fim, a aprovação final do Conselho Diretor da ABEVD.

A empresa será notificada sobre o resultado da avaliação em até 30 dias, prazo no qual se desenvolve o processo.

Se aprovada, a empresa se tornará, inicialmente, pelo período máximo de um ano, Associada Provisória, prazo em que não poderá sofrer nenhuma denúncia. Passado o prazo de um ano, a empresa passará a ser Associada Efetiva.

Após o pagamento da primeira mensalidade, a empresa já pode contar com todos os benefícios acessados pelas empresas associadas ABEVD.

Em caso  de aprovação condicionada ao cumprimento de pendência, a empresa terá um prazo para regularizar e passar novamente pela análise a fim de verificar se será associada definitiva.

Se indeferida a filiação, por qualquer razão que seja, ou caso a empresa não cumpra a pendência apontada pela ABEVD no prazo estipulado, a empresa só poderá ingressar com novo pedido de filiação após corrigidas as pendências e no prazo de até 90 dias da ciência da decisão do indeferimento.
Após este período será necessário o pagamento da taxa de avaliação novamente.

Informações Adicionais:

Para dar início e alcançar as finalidades do processo de avaliação de novos associados, a ABEVD necessita receber os dados, informações e documentos solicitados acima.  

Aprovada a filiação, os dados coletados podem ser utilizados para propiciar a melhor experiência da empresa associada junto à ABEVD, na indicação de benefícios, parcerias, cursos, seminários, entre outras ações promovidas pela associação. 

A ABEVD mantém confidencialidade, integridade e disponibilidade de todas os dados, documentos e informações enviadas, conforme os Termos de Uso e Política de Privacidade divulgados no site, os quais serão utilizados somente para o processo de avaliação do negócio da empresa, de forma a propiciar, se atendidos os critérios estabelecidos pelo setor, a filiação da Empresa à Associação. 

Haverá compartilhamento dos dados, informações e documentos com o escritório terceirizado e com os integrantes do Conselho Executivo da ABEVD para o desenvolvimento das análises necessárias e conclusão do processo de avaliação. 

 A ABEVD adota as melhores práticas para segurança da informação dos dados, informações e documentos recebidos, sendo certo que, caso haja necessidade de qualquer informação a respeito dos mesmos, basta entrar em contato com o Encarregado de Dados da associação por meio do email dpo@abevd.org.br.

Benefícios para Empresas Associadas:

Mais Credibilidade para sua Empresa

O selo exclusivo identifica que a empresa é associada à ABEVD, garantindo uma boa reputação no setor.Todas as empresas passam por uma rígida avaliação em seu plano de negócio, assegurando que a organização segue as regras do código de ética.

Inteligência de Mercado

Acesso completo de pesquisas, estudos e análises do setor; Monitoramento Mensal da Venda Direta é uma importante ferramenta gerencial para as empresas, assim como para interlocução com o governo, reforço de nossos pleitos e promoção do setor junto à imprensa e a outros stakeholders.

Defesa do Setor

Sustentabilidade do negócio e a importância econômica e social da atividade na vida das pessoas e comunidades.
O relacionamento é constante com os três poderes: executivo, legislativo e judiciário.
A atuação da associação junto aos órgãos governamentais fazendários é fundamental para esclarecer eventuais disparidades e encontrar soluções favoráveis para toda indústria.
A ABEVD trabalha efetivamente para propor um sistema de tributação mais justo que incida sobre as vendas diretas.

Conteúdo, Inovação e Networking

Provedora de conteúdo: a ABEVD apresenta as principais tendências e novidades que possam agregar na profissionalização do setor. Anualmente, a Associação promove o maior evento do setor a fim de compartilhar experiências e refletir sobre o futuro das Vendas Diretas. Esse e outros eventos oferecem a oportunidade de estabelecer uma rede de contatos. Pensando no papel educativo para executivos e força de vendas, a ABEVD realiza cursos Coletivos ou In company. Todo os cursos e eventos têm descontos exclusivos em ingressos e cotas de patrocinios; Além disso, a ABEVD tem frequentemente reuniões estratégicas para compartilhar experiências de cada área do setor. Os comitês são: Comunicação, Pesquisa, Tributário, Legal e Institucional.

Atração de novos Empreendedores Independentes

Constante divulgação da venda direta em universidades e órgãos ligados ao empreendedorismo.

Mais economia, tranquilidade e bem-estar ao seu empreendedor independente

Descontos em planos de saúde e clube de benefícios para empreendedores de empresas associadas. Além disso, cursos e capacitações.