Lógica de vendas exige estudos prévios sobre o perfil dos clientes e sobre a área de atuação
Empenho e dedicação são premissas fundamentais para quem deseja empreender no mercado de vendas diretas, no entanto, sem estudos sobre o setor não é possível se destacar. Diante da concorrência, que cresce diariamente, é preciso estar preparado e compreender as necessidades dos consumidores.
Mais do que compreender a lógica de vendas é essencial avaliar a sua atuação no mercado:
Viva a experiência atual do cliente
Identificar quem são os clientes, o que eles gostam e o que procuram é fundamental para que o revendedor direto perceba e analise todos os processos que contemplam o comportamento e as experiências vivenciadas pelo consumidor, ou seja, a experiência que o cliente tem como um todo, antes, durante e depois da interação com o revendedor.
Estude o ramo de atuação
Entenda como funciona o ramo em que você pretende atuar. Interaja e troque experiências com outros revendedores, conheça os produtos e estude a melhor maneira de satisfazer as necessidades de seu público-alvo.
Veja a viabilidade de suas ideias
Ter uma ideia não é suficiente para iniciar um negócio de sucesso em vendas. Mais do que isso, é preciso compreender como o mercado e as pessoas vão reagir a ela, ou seja, verificar se ela é viável social e economicamente.
Antes de empreender, conheça o mercado e avalie se você possui o perfil para vendas, afinal, é preciso gostar de se relacionar com o público e, principalmente, entender como atende-lo da melhor forma possível.
Fonte: Exame