Algumas práticas podem elevar as vendas e impulsionar o seu negócio

No mercado de vendas diretas a comunicação é fundamental. Mais do que contar com a rede de contatos já conhecida, é preciso investir em ações promocionais para atrair novos clientes e impulsionar as vendas.

De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), as promoções costumam ter dois objetivos:

• informar a existência de produtos e serviços, assim como suas vantagens;

• instruir os consumidores para que eles saibam onde encontrar e como adquirir esses serviços.

Já diriam os especialistas: “A propaganda é alma do negócio”. Então, aproveite as oportunidades diárias e atraia os clientes com produtos e serviços exclusivos. A participação em feiras e eventos do setor também são boas opções de divulgação.

Aposte na relação diária e identifique as principais necessidades, criando estratégias que despertam a atenção dos consumidores. Uma boa imagem é essencial para influenciar as intenções de compra, bem como para atrair novos clientes.

Fonte: Sebrae Nacional