Na oportunidade, Crisciane falou sobre como a marca atua na capacitação dos empreendedores
A Venda Direta é um setor democrático e conhecido pelo auxílio com ações e cursos de capacitação que oferece aos empreendedores, possibilitando que qualquer pessoa que queira revender produtos e serviços possa fazer isso, mesmo sem saber como começar.
O Hinode Group possui 35 anos de história e para falar mais sobre as ações de capacitação que a empresa oferece aos seus empreendedores, a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) conversou com Crisciane Rodrigues, presidente do Comitê de Sustentabilidade e do Conselho do Instituto FAR.
Leia na íntegra:
ABEVD – Quais ações o Hinode Group realiza para capacitar os empreendedores independentes?
Crisciane Rodrigues – O Hinode Group sempre investe em meios para oferecer oportunidades de capacitação profissional para seus consultores e franqueados. A empresa conta com a UH – Universidade Hinode. Principal pilar de treinamento dentro da empresa, a UH foi criada em 2016 e oferece de forma gratuita mais de 500 treinamentos com temas diversos, nas áreas de produtos, negócios e desenvolvimento pessoal. A plataforma é bilíngue, com cursos em português e espanhol. Um aplicativo com todos os conteúdos também integra a Universidade. Na palma da mão é possível encontrar todas as ferramentas necessárias para desenvolvimento profissional e pessoal com conteúdos em formatos diversos, incluindo podcasts com dicas e ensinamentos valiosos sobre a prática do negócio, lives de treinamento e aulas ministradas por especialistas do time corporativo do Hinode Group, que podem ser assistidas ao vivo ou posteriormente.
A empresa também investe em encontros presenciais, seja por meio dos grandes eventos, onde os executivos têm acesso a treinamentos de grandes líderes da rede, especialistas convidados e integrantes do time corporativo, ou mensalmente nas franquias para que empreendedores se atualizem sobre o negócio e ciclo vigente, além da capacitação exclusiva para os franqueados para se aprimorarem com temas pertinentes a esse modelo de negócio.
Outro projeto que integra a UH é o programa Pérolas, uma das maiores plataformas de formação de liderança feminina. A iniciativa inspira e capacita empreendedoras que fazem parte da rede da empresa a se tornarem líderes de alta performance. O programa, que nasceu em 2015, é signatário dos WEPs (Princípios de Empoderamento das Mulheres), da ONU Mulheres.
ABEVD – O Hinode Group possui um levantamento de quantas pessoas já foram capacitadas?
Crisciane Rodrigues – Até o momento, a UH já formou mais de 265 mil pessoas. Só em 2022, foram mais de 26 mil cursos realizados, beneficiando quase 40 mil empreendedores.
O programa Pérolas já impactou mais de 460 mil mulheres, oferecendo treinamento para que tenham independência financeira e emocional, além de se desenvolverem como empreendedoras. Ao longo do ano passado, mais de 14 mil mulheres foram impactadas pelo programa de desenvolvimento pessoal e capacitação profissional em todos os países em que o grupo atua no Brasil e América Latina.
ABEVD – É possível notar uma diferença de performance dos empreendedores que participam dos projetos de capacitação?
Crisciane Rodrigues – Os consultores que acessam a UH tiveram um volume de compras 104% maior que a média geral de empreendedores. O programa Pérolas já criou mais de 1.100 cursos de diversos segmentos para auxiliar essas mulheres que chegam a conquistar um ticket médio 84% maior do que aquelas que não ingressam nos treinamentos de capacitação.
ABEVD – Por que a Venda Direta é um dos setores que mais investem em capacitação?
Crisciane Rodrigues – Para qualificar o seu revendedor. Quanto mais preparado ele estiver para ‘representar’ os produtos de uma empresa, melhores são os seus resultados. A Venda Direta acredita na autonomia e por ser uma ferramenta de empreendedorismo sem distinção, seja para o micro ou macro, ela disponibiliza ferramentas e compartilha conhecimento para que todos possam desenvolver seus negócios com a expertise de uma empresa já consolidada.
Fonte: Assessoria de Imprensa da ABEVD.