Executivo da Natura é o novo presidente da Anpei

 

O vice-presidente de Inovação da Natura, Gerson Pinto, acaba de ser eleito presidente da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei) para o biênio 2014-2016, seu vice é Humberto Pereira, diretor de Engenharia da Embraer. A entidade representativa do segmento das empresas e instituições inovadoras atua junto às instâncias governamentais, ao setor produtivo e aos formadores de opinião, com o objetivo de disseminar a importância da inovação tecnológica para a competitividade das empresas brasileiras e o desenvolvimento, como um todo, do país.

 

Graduado em Química pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e pós-graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Gerson tem mais de 25 anos de experiência profissional na área de Inovação, tendo ocupado cargos de liderança na área em empresas como Unilever, Johnson & Johnson, PepsiCo.

 

Desde 2013, o executivo lidera a área de Inovação da Natura. Suas reponsabilidades incluem pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, segurança e eficácia de produtos, assuntos regulatórios, transferência de tecnologia e manutenção de produtos, gestão de inovação e redes, além da gestão do recém-inaugurado Centro de Inovação da Natura em Nova Iorque.

 

“Continuaremos participando ativamente no esforço para incentivar a inovação no Brasil. Promover a integração e parceria entre os diversos atores do Sistema Nacional de Inovação, além de buscar a maior inserção do Brasil em cadeias de valor globais envolvendo startups, pequenas, médias e grandes empresas” comenta o novo Presidente da ANPEI e vice-presidente de inovação na Natura, Gerson Pinto.

 

 

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira que fabrica cosméticos e produtos de higiene e beleza. É líder no setor de venda direta no Brasil e registrou R$ 7 bilhões de receita líquida em 2013. Possui 30 linhas de produtos, sete mil colaboradores, 1,6 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. A estrutura da Natura é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, além de centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Nova Iorque (EUA). Em dezembro de 2012, a empresa adquiriu de 65% da fabricante australiana de cosméticos australiana Aesop, a qual atua em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Para mais informações sobre a Natura, visite www.natura.com.br e confira nossos perfis nas seguintes redes sociais:

https://www.facebook.com/natura.br

https://twitter.com/naturanet

https://www.youtube.com/user/naturabemestarbem

 

Burson-Marsteller Brasil | Assessoria de Imprensa Natura

Carolina Lopez | (11) 3094.2268 | [email protected]

Ester Ferreira | (11) 3094.2258 |  [email protected]

Fernanda Fernandes | (11) 3094.2276 | [email protected]

Mariana Geraldine | (11) 3040.2417| [email protected]