Descubra como a internet pode auxiliar o relacionamento com seus clientes

Já pensou em utilizar as redes sociais para melhorar o relacionamento e engajar os seus clientes? Ampliar as experiências de compra por meio das mídias digitais é uma ótima maneira de prolongar momentos de encanto, de entender as necessidades e de monitorar as manifestações de interesses e de opiniões e dos consumidores.

Além de criar um canal de suporte e de rápido atendimento, as redes sociais transformam-se em fóruns de discussão e ambientes de troca de informações, onde os seus serviços e produtos podem alcançar novos clientes potenciais.

Para explorar o potencial das redes sociais como ferramenta para aumentar e melhorar as experiências de compra e venda é preciso atentar-se aos detalhes, por isso, separamos algumas dicas para você, confira:

  • preste atenção nos comentários ou perguntas sobre sua empresa;
  • certifique-se de que você está compartilhando seus posts com sua lista de contatos;
  • procure oportunidades para surpreender e encantar seus clientes;
  • monitore o comportamento de seus clientes;
  • planeje estratégias para promover seu serviço;
  • promova pesquisas de satisfação do cliente após as vendas;
  • mantenha o controle de menções sobre seu negócio nas mídias sociais;
  • aproveite a oportunidade para gerar novos negócios.

Fonte: Hubpost