Evento foi gratuito e aconteceu de forma simultânea com o 3° Congresso Nacional de Vendas Diretas

A EXPO ABEVD 2022, evento gratuito organizado pela Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), aconteceu na tarde da última quinta-feira (20.10) e contou com quatro mesas para debater empreendedorismo e vendas no setor.

Depois de dois anos sem eventos presenciais, a EXPO ABEVD 2022 marcou o retorno de conversas e trocas importantes para empreendedores individuais, entre eles pessoas que começaram durante a pandemia e que tem agora a possibilidade de crescer e trocar experiência com grandes executivos e empreendedores do setor.

Segundo a expert em liderança na Venda Direta, Diana Couto, o cenário do mercado atual é repleto de grandes mudanças. “A vida do vendedor é um eterno desafio. Os cenários mudam, então a habilidade mais importante é você aprender a se reinventar. O profissional engessado tem muita dificuldade nos dias de hoje”.

Para ela, a Venda Direta é um mercado com espaço para todos crescerem e se tornarem grandes empreendedores. “Quem realmente sabe vender não passa necessidade”.

A mentora em Vendas Diretas lucrativas, Glória Toledo, também foi uma das palestrantes da EXPO ABEVD 2022 e destacou que o principal desafio para os profissionais do segmento é o nível de consciência destes empreendedores para entender o mercado não só como uma renda extra, mas como uma profissão. “O consultor não entende que tem a dificuldade. Não tem consciência que a Venda Direta é uma profissão como qualquer outra”.

Na oportunidade, Glória ressaltou que seu sonho é que as pessoas entendam a Venda Direta como uma carreira lucrativa e na qual as pessoas se orgulhem.

Para a consultora do Sebrae e mediadora dos painéis, Roberta Leite, a Venda Direta precisa ser mais valorizada como profissão. Para isso, os empreendedores individuais, mais do que só vender, precisam entender seus clientes e saber com quem estão conversando e de que forma. “A venda está relacionada com o papel de fazer sentido. Escutar para poder ter a melhor solução”.

A designer de estratégia da Impacto, Larissa Maçães, destacou que devido importância que a Venda Direta tem na economia e na vida das pessoas, criou a sua empresa que presta consultoria e auxilia empreendedores. “Meu propósito é levar qualidade de vida para as pessoas através de um impacto no trabalho delas”.

De acordo com Larissa, durante a pandemia mais de 200 mil empreendedores individuais foram cadastrados e receberam auxílio da Impacto 8. “Transformamos pessoas desempregadas e perdidas, durante a pandemia, em empreendedores”.

A EXPO ABEVD 2022 teve apoio do Sebrae e da Impacto 8. O evento aconteceu de forma simultânea com o 3° Congresso Nacional de Vendas Diretas, também realizado pela ABEVD.

Fonte: Assessoria de imprensa da ABEVD