No dia 5 de outubro, foi realizada a Expo ABEVD 2023, junto com o 4º Congresso Nacional de Vendas Diretas da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD). A exposição foi um verdadeiro espetáculo de inovação, inspiração e aprendizado, transformando a atmosfera em uma celebração das Venda Direta.

A Expo 2023 reuniu empresas associadas e fornecedores do setor, oferecendo uma experiência imersiva para todos os presentes. Além disso, o evento contou com a cobertura da influencer Karine Wakanda.

As empresas expositoras que participaram da Expo ABEVD 2023 foram: Amway, Avon, Herbalife, Mary Kay, Natura, Ominilife, Programa de Educação Previdenciária (PEP), Royal Prestige, entre outras.

Cinthia Oliveira, gerente sênior da Royal Prestige Brasil, comentou que a Venda Direta para a empresa é essencial porque os produtos são demonstrados através de uma experiência gastronômica na casa dos possíveis consultores. “Os nossos distribuidores vão até a casa do consumidor. Sem esse relacionamento seria impossível que os clientes pudessem provar e testar o produto antes de adquiri-los”.

Luzinete Silva, empreendedora no segmento de beleza, que atua com a Venda Direta há cinco anos, destacou que a Venda Direta possibilita liberdade de horário. “Você pode trabalhar de onde estiver e consegue fazer o seu salário. Quanto mais você vende, mais alto será o seu trabalho e você também leva a oportunidade para outras pessoas que desejam empreender”.

Segundo a influencer Karina Wakanda, o evento foi de extrema relevância. “Saio daqui entendendo a importância das vendas diretas e estou pronta para ensinar outros vendedores a implementá-las em seus negócios. Foi incrível estar tão próxima de marcas que admiro. Ver que podemos discutir inovação e tecnologia nessa área. Vou levar o compromisso de aprender e compartilhar essa experiência”.

Além disso, a influencer destacou a orientação das empresas para promover um trabalho digno, apoiando os negócios que beneficiam as famílias brasileiras e melhoram vidas.

Mentorias para empreendedores

Na Expo ABEVD 2023, também foram realizadas mentorias, onde os empreendedores puderam se encontrar com especialistas renomados. No primeiro painel, com o Sebrae, foi abordado o tema de inteligência emocional para melhorar o processo de vendas. Na ocasião, participaram: Val Garcel, juntamente com Douglas Boscato e Wellington Santos, todos empreendedores.

Na participação de Wellington Santos no painel, o empreendedor e vendedor influencer, que se destacou como finalista na campanha ABEVD 2023 | Venda Direta Realiza Sonhos, compartilhou seu percurso notável na indústria de vendas, onde acumulou cinco anos de experiência. Santos iniciou sua fala destacando a motivação por trás de sua entrada no mundo das vendas diretas. “Estava procurando uma renda extra porque o que eu fazia não estava me proporcionando visão para conseguir realizar os meus sonhos”.

Val Garcel compartilhou uma dica importante dica com os presentes. “Minha principal e única dica é que você se torne o seu principal cliente. Ssso é algo que vai te fazer obter mais resultados em termos de negócios e relações humanas”.

Douglas Boscato finalizou a mentoria ressaltando a importância de entender as necessidades dos clientes e cultivar a empatia ao oferecer soluções. “A verdadeira arte das vendas reside em criar conexões genuínas com as pessoas”.

Para o painel de novos entrantes, renomados especialistas como Marcela Quiroga, especialista em Venda Direta, Mariângela Moreira, presidente da CACE (Conselho de Administração do Código de Ética) e Newton Nascimento, diretor comercial, cativaram uma audiência ansiosa por conhecimento.

“No contexto ético, quando o negócio é conduzido com qualidade e atenção pessoal, a ética é manifestada naturalmente, refletindo como você se posiciona no canal. Isso contribui para antever a permanência no negócio, sua durabilidade e o compromisso com seus revendedores”, enfatizou Mariângela Moreira.

Já Marcela Quiroga comentou que atualmente é crucial compreender a rapidez com que uma pessoa decide se tornar revendedora ou consultora. “Ao formar uma equipe de vendas, devemos considerar essas questões e não apenas recompensas financeiras”.

No último painel do dia, Adriane Santos, empreendedora e influencer da Venda Direta 2023, e Gloria Toledo, empreendedora e cosmetóloga, revelaram segredos para conquistar as redes sociais no mundo das vitrines digitais.

“As mídias sociais são como vitrines digitais – é vital manter uma presença autêntica e engajante, mas não podemos deixar de lado as conexões reais”, destacou Adriane Santos.

Gloria Toledo enfatizou que construir confiança online é o alicerce para qualquer negócio bem-sucedido nas redes sociais.

Fonte: Assessoria de comunicação ABEVD