A marca de beleza Avon expandiu sua parceria com a empresa de tecnologia Perfect Corp. para oferecer uma experiência de compra online virtual try-on (VTO).

A experiência de compra imersiva permite que os clientes experimentem vários produtos de beleza virtualmente para encontrar o produto perfeito. Em particular, os clientes da Avon poderão experimentar produtos instantaneamente por meio de celular ou webcam no desktop, para ver os produtos ganharem vida com resultados hiper-realistas. Os representantes da Avon também poderão oferecer a seus clientes uma experiência aprimorada de compras.

O teste de RA da Perfect Corp. utiliza a tecnologia AgileFace patenteada que identifica automaticamente as características faciais únicas dos usuários, como formatos de olhos e sobrancelhas, para oferecer a experiência de teste virtual mais realista. Ele será lançado oficialmente em nove mercados, incluindo Reino Unido, África do Sul, Filipinas, Itália, Polônia, Rússia, Romênia, República Tcheca e Turquia.

“Esse tipo de tecnologia de beleza não está amplamente disponível no mercado de beleza de massa. Até agora, apenas marcas de prestígio ofereciam esse tipo de experiência”, disse Alex Long, Head de marketing global omnicanal da Avon.

“Estamos muito entusiasmados com o potencial desta tecnologia para ajudar a Avon melhorando a experiência de compra. Seja comprando online ou por meio de um consultor de beleza, os clientes podem obter uma experiência verdadeiramente personalizada e ter mais confiança em suas compras”.

A tecnologia comprovadamente aumenta a confiança de compra do cliente, bem como o engajamento digital. Da mesma forma, como nenhum produto físico é usado, o teste virtual oferece uma experiência de teste de beleza sustentável e higiênica.

“À medida que os consumidores recorrem às marcas para obter conselhos e recomendações de produtos personalizados, as tecnologias IA e RA vem se tornando mais importantes do que nunca”, disse a fundadora e CEO da Perfect Corp., Alice Chang.

“Estamos empolgados em trabalhar com a Avon International para levar o poder dessas tecnologias a seus clientes de uma forma verdadeiramente personalizada e imersiva. Estamos ansiosos para ver como essa tecnologia permitirá que o negócio cresça e prospere ainda mais.”

Fonte: Fashion Network