Com a nova funcionalidade da plataforma GeraSGI, é possível aplicar o desconto por categorias ou mesmo por produto dentro de uma linha, possibilitando à empresa adequar a rentabilidade ao custo gerado por cada categoria.

As influências do mundo digital no comportamento dos consumidores têm sido, para muitas empresas de venda direta, um incentivo forçado para saírem de suas zonas de conforto e iniciarem uma transformação profunda no jeito de se fazer venda direta. Dentre as principais transformações que já estão acontecendo, observamos uma movimentação das empresas na diversificação de seu portfólio de produtos.

Essa expansão traz um novo desafio: garantir a rentabilidade de cada nova categoria adicionada ao portfólio. Essa rentabilidade é resultado direto da porcentagem de desconto oferecida aos revendedores, ou seja, quanto maior o desconto oferecido, menor poderá ser sua rentabilidade. A forma mais comum e utilizada para calcular o desconto é através de combinações de tipo de produto e faixa de valores do pedido, ideal para empresas que trabalham com uma categoria. No entanto, ao incluir novas categorias no portfólio torna-se mais rentável para a empresa aplicar um desconto diferente para cada nova categoria, de acordo com a margem esperada.

Com a nova funcionalidade de Cálculo de Desconto da plataforma GeraSGI, além dos tradicionais cálculos de descontos por tipo de produtos (regular, brindes, materiais de apoio, etc) e faixa de valores de pedidos, é possível aplicar o desconto por categorias ou mesmo por produto dentro de uma linha, possibilitando à empresa adequar a rentabilidade ao custo gerado por cada categoria.

Essa novidade da plataforma GeraSGI permitirá às empresas que já atuam ou pretendem atuar no formato multicategoria a criação de regras comerciais diferenciadas, diversificando o comissionamento dos revendedores e, assim, melhorararem a rentabilidade de toda a operação. Para conhecer mais sobre essa nova funcionalidade, entre em contato conosco no [email protected]