Empresa de produtos de saúde e bem-estar celebra marcas dos últimos três anos

A Forever Living, empresa global de network marketing e maior fabricante de produtos à base de Aloe vera do mundo, com sede nos Estados Unidos e negócios continuados em 158 países, segue acompanhando e contribuindo para o desenvolvimento do setor de vendas diretas.

Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), o segmento tem cerca de 120 milhões de empreendedores em todo o mundo, sendo que mais de 4 milhões atuam no Brasil. Ainda segundo a ABEVD, o mercado global movimenta US$ 193 bilhões e o brasileiro representa o sexto maior volume.

Desde o início de 2020, a Forever Living investiu milhões de dólares em instalações fabris e produziu mais de 200 milhões de produtos. No período, a companhia totalizou mais de 15 milhões de plantas de Aloe vera colhidas e realizou mais de 60 mil testes de qualidade. Entre 2020 e meados de 2022, a Forever processou mais de 10 milhões de pedidos e promoveu, no Brasil, o lançamento de 13 produtos, entre eles os suplementos Forever Bee Pollen e Forever Immublend; itens de cuidados pessoais – como o hidratante Aloe Body Lotion e o sabonete líquido Aloe Body Wash; além de uma linha inédita de Óleos Essenciais.

Ainda, desde 2020, a empresa registrou mais de 840 mil novos FBOs (Forever Business Owner) e realizou mais de mil treinamentos e eventos de reconhecimento online, via Zoom. Além disso, apenas em 2022, a Forever promoveu seis eventos globais, incluindo o FGR21, eleito o melhor evento de celebração online do mundo, engajando quase 500 mil pessoas.

No Brasil, a expectativa para 2023 é ampliar o portfólio e colocar no mercado uma nova bebida, além de novos suplementos alimentares em sua linha de Nutrição, incluindo um novo suplemento infantil.

Compromisso sustentável

Reforçando suas práticas de responsabilidade ambiental, a Forever Living aprimora cada vez mais suas ações, a fim de tornar sustentável toda sua operação. Nos últimos anos, a empresa ganhou dois troféus globais de excelência por proteger o meio ambiente, reduziu significativamente o consumo de plástico e, ainda, diminuiu em 90% o consumo de água no cultivo da babosa com a adoção de sistema de irrigação que, em vez de fornecer água aos campos de maneira tradicional, goteja individualmente cada planta de Aloe vera. Ainda, a empresa atua na redução da pegada de carbono: vinte plantas de Aloe vera são capazes de converter a mesma quantidade de CO2 em oxigênio de uma árvore. Assim, as plantações próprias da Forever retiram do planeta mais de dois milhões de toneladas de CO2 por ano.

Forever no Brasil

Para crescer no Brasil, a companhia aposta na presença digital e no incremento da logística de distribuição. No projeto para ampliar sua presença no país, o processo de digitalização da empresa se intensificou nos últimos três anos.

Entre as ações desenvolvidas pela Forever, desde 2020, estão treinamentos com representantes, adaptação e produção de materiais digitais, lançamento da FBO Store (espaço em que o representante pode comercializar seus produtos em sua loja profissional) e de uma nova página pessoal para o parceiro, além de um novo site corporativo. Com isso, a empresa planeja interagir e atender cada vez mais pessoas de diferentes perfis e regiões do país, impulsionando sua presença através dos seus canais de comunicação e de e-commerce, além das 13 filiais espalhadas pelo Brasil.

“Nossa expectativa é de que cada vez mais pessoas tenham acesso aos nossos produtos, seja em grandes cidades, seja em zonas mais distantes dos grandes centros. Para isso, estamos trabalhando para fortalecer a capilaridade de entrega de produtos e para melhorar ainda mais a experiência de compra através de plataformas digitais robustas e canais de atendimento mais assertivos e ágeis”, conta Livia Maciel Ganimi, Diretora Administrativa da Forever Living.

Há 26 anos no país, a Forever Living busca contribuir para que homens e mulheres de qualquer origem e com os mais variados níveis de conhecimento possam atingir a independência financeira e ter mais qualidade de vida através de produtos de saúde e bem-estar. Depois de mais de duas décadas, a empresa continua atraindo empreendedores e consumidores no Brasil: o número de novos FBOs cadastrados de janeiro a novembro de 2022 já é maior que todo o ano de 2021.

“Hoje, mais do que nunca, os brasileiros buscam soluções para um dia a dia mais saudável, ao mesmo tempo em que entendem o quão necessário é desenvolver alternativas que garantam mais liberdade financeira para suas famílias. Acreditamos que, em nosso setor, somos a única empresa que alia um plano de marketing robusto, reputação sólida e um portfólio exclusivamente voltado para saúde e bem-estar. Além disso, plantações próprias da nossa principal matéria-prima, a Aloe vera, que é colhida à mão, e as inúmeras viagens que nossos parceiros fazem ao redor do mundo nos tornam especiais”, diz Fernando Junqueira, Country Manager da Forever Living no Brasil.

Forever Living

www.foreverliving.com.br