Empresa apoia Inovação e Tecnologia no Brasil

Brasília, outubro de 2013 – A Herbalife, empresa global de nutrição, anuncia uma parceria inédita da empresa com o Programa Ciência sem Fronteiras, promovido pelo Governo Federal – Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e CAPES -, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC. A iniciativa visa o co-financiamento do intercâmbio de estudantes de Doutorado para as áreas de Biologia, Ciências Biomédicas e da Saúde, Biotecnologia e Formação de Tecnólogos.

O Acordo de Cooperação entre a Herbalife e o CNPq, firmado no dia 30 de outubro em cerimônia realizada em Brasília, contou com a presença do Presidente do CNPq, Glaucius Oliva, e do Diretor Geral da Herbalife do Brasil, Gioji Okuhara.
Ao longo dos seus 33 anos de existência, a Herbalife vem apoiando projetos relacionados à Ciência e à Tecnologia. Com a missão de mudar a vida das pessoas, oferecendo produtos de nutrição e controle de peso de qualidade, além do crescimento profissional e financeiro por meio da oportunidade de negócio da Venda Direta, a Herbalife conta com uma equipe de pesquisa e desenvolvimento formada por especialistas e conceituados médicos e cientistas de vários países.
A Herbalife também possui uma parceria com a UCLA (Universidade da California, Los Angeles) que possibilita, inclusive, que um dos estudantes do programa Ciências sem Fronteiras com o co-financiamento da Herbalife  execute seu projeto de “Doutorado Sanduíche” no Center for Human Nutrition, sob co-orientação do Dr. David Heber (diretor-fundador da divisão de Nutrição Humana da UCLA, onde também é professor de Saúde Pública e chefe fundador da Divisão de Nutrição Clínica do Departamento de Medicina).
Além da parceria com a UCLA, em 2010 foi criado o Instituto de Nutrição Herbalife, um recurso educacional online sobre informações relacionadas à nutrição e saúde básica (www.institutoherbalife.com.br), e o Centro de Nutrição Humana da Universidade da Califórnia é outra iniciativa de investimento em pesquisa e tecnologia da companhia, com a finalidade de promover mais avanços em estudos sobre a nutrição humana.
Para se candidatar ao Programa Ciência sem Fronteiras, o aluno deverá acessar o site www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/doutorado-sanduiche1 a partir de janeiro de 2014.
Sobre o Ciência sem Fronteiras
É um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes -, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.
Sobre a Herbalife
Herbalife Ltd. (NYSE:HLF) é uma empresa global de nutrição que comercializa produtos de controle de peso, nutrição e cuidados pessoais para um estilo de vida saudável. Os produtos Herbalife são vendidos em 90 países por meio de uma rede de distribuidores independentes. A companhia mantém a Herbalife Family Foundation e o programa Casa Herbalife que oferece cuidados nutricionais para crianças em situação de risco social. No Brasil, a empresa é associada à ABEVD (Associação Brasileira de Vendas Direta), que  é filiada a WFDSA (Federação Mundial de Associações de Venda Direta).  No site Herbalife.com.br são disponibilizadas informações complementares sobre a companhia e produtos e no site https://ir.Herbalife.com, pode-se ter acesso a indicadores financeiros. A Herbalife incentiva que os investidores acessem periodicamente os sites.
Mais informações para a imprensa:
CDN Comunicação Corporativa
Roberta Santoro
11 3643-2753
Nathalia Cunha
11 3643-2798
Daniela Belli
11 3643-2768