A Herbalife relatou vendas líquidas no ano de 2023 de US$ 5,1 bilhões, uma queda de 2,7% ano a ano. Numa base de moeda constante 1 , as vendas líquidas diminuíram 1,6% em relação ao ano anterior. O lucro líquido foi de US$ 142,2 milhões. O caixa líquido gerado pelas atividades operacionais foi de US$ 357,5 milhões, com fluxo de caixa livre 2 de US$ 222,5 milhões. O EBITDA Ajustado 2 foi de US$ 570,6 milhões, com margem EBITDA ajustada 2 de 11,3%. O lucro por ação diluído foi de US$ 1,42, com lucro por ação diluído 2 ajustado de US$ 2,21.

No exercício findo em 31 de dezembro de 2023, as despesas de capital, incluindo despesas relacionadas com a plataforma de tecnologia digital Herbalife One, foram de aproximadamente 135 milhões de dólares. A Empresa espera incorrer em despesas de capital totais de aproximadamente US$ 145 milhões a US$ 195 milhões para todo o ano de 2024.

As vendas líquidas do quarto trimestre de 2023 foram de US$ 1,2 bilhão, um aumento de 2,9% ano a ano, marcando o quarto trimestre consecutivo de melhoria nas tendências de vendas líquidas ano a ano. Numa base de moeda constante 1 , as vendas líquidas aumentaram 2,5% em relação ao ano anterior.

A margem de lucro bruto do quarto trimestre foi de 76,3%, uma queda de 120 pontos base em relação ao ano anterior, principalmente devido ao benefício de aproximadamente 100 pontos base de preços mais do que compensados ​​pelos ventos contrários contínuos da inflação dos custos de insumos de aproximadamente 210 pontos base. O lucro líquido foi de US$ 10,2 milhões. O EBITDA Ajustado 2 de US$ 108,8 milhões inclui aproximadamente US$ 2 milhões em ventos favoráveis ​​em moeda estrangeira ano a ano, com margem EBITDA 2 ajustada de 9,0%. O EPS diluído foi de US$ 0,10, com EPS diluído 2 ajustado de US$ 0,28, que inclui um vento favorável em moeda estrangeira de US$ 0,01 ano a ano.

A Companhia implementou outras ações relacionadas ao seu Programa de Transformação, iniciado em 2021 para otimizar estrategicamente os processos globais de negócios. Com base nas ações da Empresa em 31 de dezembro de 2023, ela entregou aproximadamente US$ 70 milhões em economias de custos em 2023, dos quais aproximadamente US$ 27 milhões foram realizados durante os três meses encerrados em 31 de dezembro de 2023. A Empresa agora espera entregar a taxa total de execução do programa economias de pelo menos US$ 115 milhões em 2024 e além (contra pelo menos US$ 90 milhões). Para os três e doze meses encerrados em 31 de dezembro de 2023, a Empresa reconheceu despesas antes dos impostos de aproximadamente US$ 12 milhões e US$ 54 milhões, respectivamente, em SG&A relacionadas ao programa, que são excluídas dos resultados ajustados. A Empresa agora espera incorrer em despesas totais antes de impostos do programa de pelo menos US$ 95 milhões (acima dos pelo menos US$ 75 milhões), dos quais US$ 79 milhões foram incorridos até o momento.

Consistente com as prioridades de alocação de capital da Empresa, ela pretende reembolsar o principal pendente de US$ 197,0 milhões sob suas Notas Conversíveis 2024 no vencimento em março de 2024 com dinheiro disponível em mãos e fundos disponíveis sob sua linha de crédito rotativo.

Em 2 de fevereiro de 2024, a Empresa iniciou o refinanciamento de seu Empréstimo a Prazo A de 2018 e da Linha de Crédito Rotativo de 2018, ambos com vencimento em março de 2025. Em 31 de dezembro de 2023, US$ 236,1 milhões estavam pendentes sob o Empréstimo a Prazo A e o Revólver. permaneceu sem desenhar. Os termos da transação de refinanciamento proposta serão divulgados após a conclusão da transação. O refinanciamento proposto está sujeito às condições habituais de fechamento e não há garantia de que algum refinanciamento ocorrerá.

“Continuamos a tomar medidas estratégicas para otimizar nossa estrutura de custos e fortalecer nosso balanço”, disse Alex Amezquita, Diretor Financeiro. “As poupanças incrementais de custos alcançadas através da expansão do nosso Programa de Transformação são uma prova do nosso compromisso em aumentar a produtividade e continuamos a olhar para todos os aspectos do nosso negócio com foco em impulsionar o crescimento da receita, expandir as margens e garantir o nosso balanço patrimonial. .”

Durante o quarto trimestre, a Empresa continuou a lançar os seus novos websites Herbalife.com, que fazem parte do Herbalife One. Até o momento, os sites estão ativos em mercados da Ásia-Pacífico, EMEA, América Latina e América do Norte, que representam aproximadamente 70% das vendas da Empresa em 2023. Espera-se que a implementação nos restantes mercados planeados esteja concluída em 2024. Em 2024, continuará o desenvolvimento de ofertas para elevar as capacidades digitais fornecidas aos distribuidores e aos seus clientes, tais como comércio eletrónico de distribuidores, fidelização de clientes e soluções baseadas em dados.

2023 marcou o retorno total da Empresa aos eventos presenciais, que tiveram uma resposta positiva esmagadora dos distribuidores, proporcionando oportunidades para restabelecer conexões e compartilhar melhores práticas. A Empresa organizou nove Extravaganzas em todo o mundo com quase 125.000 participantes, bem como milhares de outros eventos de educação e treinamento liderados por empresas e distribuidores. Esses eventos ajudaram a envolver, motivar, inspirar e educar a base de distribuidores. A Companhia acredita que essas interações apoiaram um aumento na retenção de líderes de vendas. No período de requalificação de doze meses encerrado em janeiro de 2024, aproximadamente 68,3% dos distribuidores líderes de vendas, excluindo a China, se requalificaram para manter seu status de líder de vendas, contra 67,6% no período de doze meses encerrado em janeiro de 2023.

Durante dezembro de 2023 e janeiro de 2024, a Empresa continuou a cumprir sua estratégia de crescimento, lançando quatro produtos inovadores que acredita que terão repercussão nos mercados locais e se alinharão às tendências e preferências dos consumidores:

Shape Control – cápsula de suplemento para emagrecer sem glúten que combina extrato de Morosil ® Moro Orange com Cromo; disponível no Brasil

Herbalife24 ® Premium Creatine – bebida em pó vegana, sem glúten e com zero calorias misturada com 3g de creatina que proporciona múltiplos benefícios de fitness, incluindo ajudar a melhorar o desempenho nos exercícios e aumentar a massa muscular; disponível no Brasil

Barras de Refeição Saudável Fórmula 1 Express (Cranberry & Chocolate Branco) – reformuladas com 15g de proteína e 6g de fibra e indicadas para vegetarianos; disponível em mercados selecionados na EMEA
Pycno ® Plus – cápsula que combina Picnogenol (extrato de casca de pinheiro marítimo francês) e vitaminas B para apoiar a saúde de mulheres e homens; disponível na Coréia

Além disso, na semana passada a Empresa anunciou a oferta de dois Combos de Produtos Complementares de Nutrição Herbalife ® GLP-1, Clássico e Vegano. As combinações de produtos são alimentadas pelo Shake de Proteína nº 1 do mundo* e têm como objetivo atender às necessidades nutricionais de indivíduos que tomam GLP-1 e outros medicamentos para perda de peso. Cada combinação de produtos fornece proteína vital para ajudar a construir tecido muscular e manter a massa muscular magra, ao mesmo tempo que fornece energia e fibras para promover a regularidade e um sistema digestivo saudável. Além disso, o combo Clássico fornece vitaminas e minerais essenciais para apoiar a saúde geral, enquanto o combo Vegan também oferece três misturas orgânicas de 20 frutas e vegetais.

Além disso, os distribuidores da Empresa podem ajudar os consumidores a desenvolver práticas nutricionais adequadas enquanto tomam medicamentos para perder peso e a desenvolver hábitos saudáveis ​​sustentáveis ​​para quando pararem de usar os medicamentos, para criar mudanças duradouras benéficas para a saúde a longo prazo. Os Combos de Produtos Complementares de Nutrição Herbalife ® GLP-1 estão agora disponíveis nos Estados Unidos e em Porto Rico.

“Nossa responsabilidade é clara: crescimento das vendas, expansão das margens e maximização do valor para os acionistas”, disse Michael Johnson. “Juntamente com os nossos distribuidores, a Herbalife está no caminho para se tornar a principal empresa, comunidade e plataforma global de saúde e bem-estar.”